Criança

Mães ficam chocadas ao verem reação dos filhos em teste com armas de brinquedo

A brincadeira acabou ficando mais séria do que os pais esperavam

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

Mães se espantam com reações das crianças (Foto: Reprodução / Fox 46 Charlotte)

Provavelmente você já leu notícias sobre crianças que mexem em armas e pensa: “Eu jamais deixaria uma arma onde meu filho pudesse encontrar e mexer”. Mas e se o seu filho estivesse brincando na casa de um amigo e ele encontrasse uma arma? O que você faria?

Um vídeo feito pelo canal de televisão Fox 46, mostra que os pais precisam falar sobre segurança das armas com as crianças. O vídeo, fez parte de uma pesquisa sobre a segurança de armas na FOX 46 Charlotte, na Carolina do Norte, mostra crianças em uma sala de brinquedos onde tem uma arma de fogo. Os pais das crianças de 6 a 8 anos, foram convidados a assistir o que aconteceria por meio de uma câmera escondida. Os pais estavam ansiosos para ver como os filhos reagiriam quando encontrassem a arma. Eles iriam brincar com ela? Iriam contar para um adulto?

No começo, alguns pais disseram acreditar que os filhos poderiam pegar a arma. Outros disseram que jamais os filhos poderiam pegar uma arma. Uma mãe disse que a filha de 6 anos sabia que deveria manter distância de coisas perigosas. Outra revelou que o  filho tinha acabado de ter uma aula de segurança com um policial, e ela não achou que ele iria pegar a arma.

Em 60 segundos depois que as crianças entraram na sala de jogos, um menino vê a arma primeiro e pega, mas deixa de lado quando vê outros brinquedos. Logo, algumas crianças curiosas se amontoam ao redor da arma. Uma criança, aquela mãe disse que não achava que o filho pegaria a arma, aponta e “dispara”. Dentro de três minutos e meio, a arma é “disparada” contra outra criança e, teoricamente, alguém poderia ter sido morto ou gravemente ferido se fosse uma arma real e carregada.

Confira o vídeo em inglês:

Isso foi tudo que os pais precisavam saber para tomar algumas atitudes e conversar sobre os perigos que a arma de fogo pode causar. Aliás, todo pai deveria ter essa conversa.  Não podem se dar ao luxo de perder filhos para acidentes de arma. Como pais, vocês podem fazer de tudo para evitar esses acidentes, desde armazenar e trancar armas até ensinar a eles que  brincar com armas nunca é certo.

O governo pode ou não legislar leis de segurança de armas mais rigorosas e de liberação de porte de armas, mas essas medidas não podem proteger todas as crianças de todas as situações. Só vocês, pais podemos fazer isso, ou pelo menos tentar.

Você acha que seu filho iria pegar uma arma?

Leia também:

Menino de 8 anos mata amigo de 4 em brincadeira com arma

Uma criança ou adolescente morre a cada 60 minutos por arma de fogo no Brasil

Nova lei permite que professores levem armas para as salas de aula na Flórida