Criança

Mães, parem um minuto para ler o recado desta mãe com vitiligo

A norte-americana luta contra o preconceito todos os dias

Bruna Floriano

Bruna Floriano ,filha de Renata e Sérgio

Jesi enfrenta o preconceito (Foto: reprodução/ Instagram)

Jesi Taylor Cruz, jornalista, doula e mãe postou na última quinta-feira, 31 de outubro, uma foto amamentando a filha, Io. A imagem é linda, mas o que chamou a atenção de alguns críticos não foi a conexão de uma mãe e uma filha, mas sim, o fato de que Jesi possui vitiligo.

Amor de mãe supera o preconceito (Foto: reprodução/ Instagram)

A foto da amamentação já é bonita por si só, mas a norte-americana quis ir além. A doença às vezes pode chamar atenção, mas a mãe não se importa de mostrar nas redes sociais sua pele e lutar contra o preconceito. Depois de postar essa foto, Jesi ganhou muitos seguidores na conta do Instagram.

Pessoas começaram a apoiar a mãe, espalhando amor em forma de comentários. “Essa foto é tudo”, disse uma das seguidoras. “Io é muito sortuda em ter uma mãe maravilhosa e forte”, elogiou outra seguidora. Porém, algumas pessoas mandaram mensagens de ódio, mas ela não se calou.”Não é contagioso! E pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer momento. Se chama Vitiligo”, rebateu Jesi. “Eu sou grata por ser uma mulher negra que pode cuidar e criar do próprio filho”, ela escreveu na legenda da publicação.

Leia também:

Inclusão: Avô com vitiligo cria bonecos representativos de crochê

Artista cria linha de bonecas com vitiligo para crianças amarem suas peles

Dia mundial do vitiligo: entenda a importância do acompanhamento psicológico desde cedo