Criança

Maior feira de brinquedos do mundo apresenta as tendências mais legais para 2019

Exposição aconteceu em Nuremberg, na Alemanha

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Os expositores deixaram o evento surpreendente (Foto:Miguel Villagran/Getty Images)

A Spielwarenmesse, localizada em Nuremberg na Alemanha, é uma organizadora de feiras e de serviços de marketing para setores de brinquedos e artigos de papelaria. Durante o evento de 70 anos da empresa, foram apresentados vários tipos de brinquedos e muitos produtos que serão tendências em 2019.

As crianças estão ficando cada vez mais inativas por conta da presença dos smartphones, tablets e dispositivos tecnológicos. No evento, foram apresentados vários tipos de brinquedos que combinam exercícios físicos com diversão porque praticar atividades esportivas ajudam a melhorar a consciência corporal, o senso de equilíbrio, as reações e muitas outras coisas.

Alguns brinquedos expostos na feira escondiam efeitos especiais, que só eram descobertos depois que as crianças brincavam. Acha que os adultos ficaram de fora? Que nada! Para aqueles que gostam de relembrar com carinho dos jogos de infância, o evento tinha conjuntos de construção de 3.000 peças e bonecos de ação.

Além disso, a feira teve uma premiação especial. O ToyAward reconheceu brinquedos inovadores em quatro categorias. Os brinquedos foram premiados de acordo com os critérios de diversão, originalidade, segurança, acabamento e qualidade, além da perspectiva do sucesso de venda.

Os vencedores do ToyAward 2019 foram:
Bebê e criança (0 a 3 anos)
Magic Touch Piano – Hape International AG & Kids II Inc.
Pré-escola (3 a 6 anos)
Conjunto temático Bworld – Bruder Spielware GmbH + Co. KG
Crianças (6 a 10 anos)
Mundo da Sereia Mágica, Playmobil
Adolescentes e adultos (10 anos ou mais)
kNOW! – Ravensburger Spieleverlag GmbH

Teve até um momento para experiências científicas! (Foto: Miguel Villagran/Getty Images)

O evento também teve um momento de solidariedade: os expositores doaram muitos brinquedos para as crianças da SOS Children Villages e para outras instituições sociais da região de Nuremberg.

Os expositores ficaram muito satisfeitos com o evento e fizeram muitos elogios. Samantha Martin, uma compradora da Alemanha, disse: “A Spielwarenmesse é única, inovadora e moderna”. “A Spielwarenmesse reúne o melhor dos nossos contatos internacionais de brinquedos”, disse Ynon Kreiz, presidente e CEO da Mattel.

Leia também:

Brinquedo é o melhor presente, sim! 7 opções de brinquedos para crianças de 7 a 9 anos

Nostalgia: 27 brinquedos da sua infância que seu filho precisa conhecer

Mão na massa: 4 brinquedos para você fazer com o seu filho