Criança

Make-A-Wish transforma garoto com carcinoma de alto grau em policial por um dia

Veja essa história linda

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

makeeee

Asaph tem apenas 5 anos, mas já luta como gente grande; ele enfrenta um carcinoma de alto grau (uma espécie de câncer com progressão mais rápida, se não tratado a tempo). Seu brinquedo favorito é um carro, desenhado com sirenes azul e vermelha, que tem tudo a ver com o seu maior sonho: tornar-se um policial.

Recentemente, com a ajuda do Tenente Coronel Marci Elber Rezende, do 1º BAEP de Campinas, do McDonald’s Barão e da EPTV Campinas, os voluntários da Make-A-Wish realizaram o sonho do garoto.

Em um dia aparentemente comum, Asaph foi ao hospital onde realiza seu tratamento, certo de que iria fazer os procedimentos de rotina, mas a grande surpresa veio com a presença do Comandante do BAEP de Campinas que, acompanhado por um grupo de policiais, convidou o menino para fazer parte de seu batalhão, entregando-lhe uma farda com seu nome bordado e partindo em diligência, com as sirenes ligadas, rumo ao batalhão.

Lá, Asaph foi recebido na sala do comandante, aprendeu a fazer continência e participou de procedimentos de rotina, como treinamento com os cães e dar comida aos cavalos. O garoto teve ainda a oportunidade de cavalgar e participar de solenidades com os soldados.

Ao voltar para casa, Asaph foi fazer ronda na casa de sua avó e no seu bairro. Seu dia foi tão intenso e feliz, que o menino não quis que acabasse, ele dormiu com a farda para continuar sonhando.

 

Por Gladys Magalhães 

Leia mais: 

Emocionante! Instituição realiza sonho de crianças ao redor do mundo

Você pode ajudar uma criança muito doente a realizar um sonho

Depois de várias cirurgias, menina realiza sonho de conhecer a Disney

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não