Criança

Mão na massa: 4 brinquedos para você fazer com o seu filho

Simples, práticos, divertidos e feitos por vocês

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

girls-making-arts-and-crafts-together-picture-id664075322

Foto: Istock

Brincar é muito bom – e fazer brinquedos é mais legal ainda. Em homenagem à Semana Mundial do Brincar, a gente pensou em quatro brinquedos para você fazer com o seu filho. Eles são divertidos, fáceis e práticos de fazer.

Veja as ideias:

 

Untitled-1 (1)

1. BANJO DE PAPEL Incentive as fantasias musicais com esse simples banjo feito de pratos de papel e alguns elásticos bem afinados. Fazer música nunca foi tão divertido.

COMO FAZER: junte dois pratos de papel e grampeie-os para maior durabilidade. Deixe que o seu filho pinte o prato com as cores que ele mais gosta e decore-os com adesivos. Cole um palito na parte de trás dos pratos e miçangas na ponta do palito para fazer as tarraxas do banjo. Finalmente, adicione as cordas usando elásticos em volta dos pratos de papel.

2. DEDOCHE DE COPO Dê vida a um copo de papel com a ajuda dos dedos dos seus filhos, que serão os adoráveis bracinhos desses personagens.

COMO FAZER: vire o copo de papel de cabeça para baixo e corte buracos para os bracinhos com uma tesoura pequena. Decore o copo usando canetinhas e adesivos. Adicione a cabeça usando uma bolinha de madeira (ou de pingue-pongue) colando-a na base do copo. Para o cabelo, use um pouco de penugem. Por fim, crie um colarinho de papel e cole logo acima dos buracos dos bracinhos. Faça uma família inteira para todo mundo brincar!

colher

3. FANTOCHES DE COLHER Sejam eles os personagens favoritos da criança, do pai, da mãe ou até mesmo da babá, esse brinquedo feito à mão é entretenimento garantido durante horas. Prepare-se para dar boas risadas.

COMO FAZER: deixe que o seu filho use a criatividade para desenhar personagens que ele imaginar na parte lisa de um prato de papel. Corte as imagens e cole-as com fita na parte final de colheres de plástico. Depois, é só se sentar e aproveitar enquanto as crianças se escondem atrás do sofá e fazem um show com seus novos fantoches de colher.

gato

4. GATO DE ALGODÃO Este bicho super macio é feito de copos de papel e alguns tees (pinos para bola de golfe), que você pode substituir por algo similar caso não encontre.

COMO FAZER: Cole bolas de algodão em volta de um copo de papel até cobri-lo completamente. Cole olhos de lantejoulas e um nariz de botão. Na parte de trás prenda um pedaço de tecido para criar a cauda (se você enrolar em um pedaço de arame, ela poderá ter vários formatos). Adicione as perninhas furando o copo com os pinos de golfe. Para fazer as orelhas, corte pequenos quadrados de tecido, e cole acima da cabeça.

Leia também:

Se você tem mais de 30 anos, vai amar saber que alguns brinquedos voltaram

Menos eletrônicos e mais brinquedos!

Selecionamos 10 brinquedos super fofos para dar de presente

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não