Marca brasileira cria roupa de cama que protege contra os mosquitos
A durabilidade é de até 50 lavagens
O zumbido e as picadas dos mosquitos incomodam (e muito) quando a gente está tentando dormir. Além disso, os casos de Dengue, o Zika vírus, Febre Amarela e Febre de Chikungunya estão cada vez mais frequentes. De acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, já são mais de 260 mil casos registrados no país. A má notícia é que às vezes os pernilongos podem se tornar resistentes até mesmo aos repelentes químicos.
Pensando nisso, a Durma Encantado, marca especializada em roupa de cama infantil, criou um jogo de lençóis que contém uma tipo de “repelente” na composição. Dessa forma, assim que o pernilongo encosta no lençol ele entra em paralisia, podendo até morrer. Mas pode ficar tranquilo, esse efeito não prejudica o bebê, apenas faz com que ele fique protegido durante as horas de sono.
O nome dessa substância “mágica” é Permetrina e, sim, ela já foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA. Demais! Na hora de comprar, você pode escolher a estampa de sua preferência e, se for lavado de forma correta, a eficácia do produto é de até 50 lavagens. Os valores são a partir de R$249,90 e incluem lençol de cobrir, lençol de elástico e até 2 fronhas.
Para mais informações acesse: www.durmaencantado.com.br
Leia também:
O verão está chegando e com ele os pernilongos!
10 maneiras de deixar os pernilongos longe
Estamos de olho! Veja quais são os inseticidas reprovados pelo PROTESTE