Criança

Marca brasileira cria roupa de cama que protege contra os mosquitos

A durabilidade é de até 50 lavagens

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Divulgação)

A substância que vai no lençol se chama Permetrina (Foto: Divulgação)

O zumbido e as picadas dos mosquitos incomodam (e muito) quando a gente está tentando dormir. Além disso, os casos de Dengue, o Zika vírus, Febre Amarela e Febre de Chikungunya estão cada vez mais frequentes. De acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, já são mais de 260 mil casos registrados no país. A má notícia é que às vezes os pernilongos podem se tornar resistentes até mesmo aos repelentes químicos.

Pensando nisso, a Durma Encantado, marca especializada em roupa de cama infantil, criou um jogo de lençóis que contém uma tipo de “repelente” na composição. Dessa forma, assim que o pernilongo encosta no lençol ele entra em paralisia, podendo até morrer. Mas pode ficar tranquilo, esse efeito não prejudica o bebê, apenas faz com que ele fique protegido durante as horas de sono.

O nome dessa substância “mágica” é Permetrina e, sim, ela já foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA. Demais! Na hora de comprar, você pode escolher a estampa de sua preferência e, se for lavado de forma correta, a eficácia do produto é de até 50 lavagens. Os valores são a partir de R$249,90 e incluem lençol de cobrir, lençol de elástico e até 2 fronhas.

Para mais informações acesse: www.durmaencantado.com.br

Leia também:

O verão está chegando e com ele os pernilongos!

10 maneiras de deixar os pernilongos longe

Estamos de olho! Veja quais são os inseticidas reprovados pelo PROTESTE