Criança

Marcos Caruso aparece com o neto que tem malformação e faz apelo

Marcos é avô do Bento

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Bento é uma figura, está sempre sorrindo (Foto: Reprodução/Instagram @marcoscaruso)

Marcos Caruso, pai de Mari e Caetano, sempre que pode, usa as redes sociais para fazer com que as pessoas criem consciência sobre um assunto muito importante. O ator fez questão de pedir para que os seus fãs e seguidores se engajassem com a organização que apoia o tratamento do neto.

Acontece que Bento nasceu com fissura facial e palatina. Por conta disso, ele não tem o canal lacrimal do olho direito e com uma fenda no céu da boca. A família recebeu o apoio de uma organização chamada a “As fissuradas” que tem um trabalho bem importante para que as pessoas com fissura possam ser inseridas na sociedade normalmente.

E como um bom avô coruja, Marcos vive se declarando para Bento e pedir para que quem o segue possa ajudar “As fissuradas” comprando camisetas. O ator postou uma foto ao lado do neto e escreveu um pouco mais sobre a trabalho da ONG e engajamento.

Bento é neto de Caruso e os dois são só um grude (Foto: Reprodução/Instagram @marcos_caruso)

“TODO MUNDO ENGAJADO!”, começou Marcos, depois ele colocou um texto publicado pela Fissuradas e pediu todo o apoio possível. “Apoie nossa causa comprando a camiseta da rede AS FISSURADAS no site do @atelierl! Temos que chegar a Brasília!”.

A organização quer estar presente na Câmara dos deputados para falar sobre um projeto de lei. “Dia 02 de outubro às 14h haverá a a presentação das Fissuradas na Câmara dos Deputados, Anexo II, Brasília. Ementa: Requer a realização de Audiência Pública, em conjunto com a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, com a finalidade de discutir sobre a formulação de uma política nacional de reabilitação das anomalias craniofaciais e a situação das pessoas com fissura Labiopalatina e Fenda Palatina no Brasil a fim acolher sugestões para a transformação do cenário futuro no tratamento de nascidos com malformação congênita“.

Marcos quer que todo mundo possa saber sobre o problema que atinge o neto e tantas outras crianças (Foto: Reprodução/Instagram @𝐀𝐭𝐞𝐥𝐢𝐞𝐫𝐋𝐮𝐢𝐳𝐚𝐏𝐚𝐧𝐧𝐮𝐧𝐳𝐢𝐨)

Leia também: 

Lábio leporino: entenda o que é e quais os tratamentos

As Fissuradas: ONG de apoio à crianças com labiopalatina realiza primeira edição de congresso em São Paulo

Bebê nasce com lábio leporino e mãe mostra a grande transformação após cirurgia