Criança

Mattel divulga o lançamento de bonecas sem gênero definido

A empresa é uma das marcas mais famosas de brinquedos do Brasil

Bruna Floriano

Bruna Floriano ,filha de Renata e Sérgio

Nova coleção da Mattel possui diversos acessórios para que a criança escolha de acordo com seu gosto (Foto: reprodução/ Garotas Nerds)

“Creatable World” é a nova coleção de bonecos da Mattel que se opõem por completo ao universo padrão e cor de rosa da Barbie. Esse novo conceito de brinquedo permite que a criança escolha se brincará com um boneco ou uma boneca, de diferentes tons de pele e etnia.

A representatividade foi o principal tema dessa coleção de brinquedos da Mattel, justamente por não seguir o padrão da Barbie: magra, branca e loira de olhos azuis. Não é comum que brinquedos abordem esse tipo de tema, dando maior liberdade para que a criança escolha o gênero que melhor se identifica.

A coleção é inovadora e possui características diversificadas  (Foto: reprodução/ Garotas Nerds)

Há diversas opções de roupas, estilos de cabelo, acessórios e tons de pele. Dessa forma, criou-se um jeito de mudar a mentalidade padronizada que a sociedade e a cultura impõem para os jovens. Segundo o site Garotas Nerds, Jeff Ingold, chefe de engajamento de mídia da Stonewall, comentou que essa linha de brinquedos ajuda para a desconstrução de esteriótipos de gênero.

Stonewall é uma instituição de caridade LGBT+, e ter uma fonte como essa para criar o debate sobre gênero reflete a imagem da cultura que está em processo de transformação.

Leia também:

Boneca presa dentro do carro é confundida com recém-nascido e causa a maior confusão

Menino perde todos os brinquedos em incêndio em casa e colegas de classe fazem a melhor surpresa

Dicas de brincadeiras com ou sem brinquedo para o Dia das Crianças