Criança

Maurício Mattar vai ser pai aos 55 anos pela quarta vez

Say Dufan está no sétimo mês de gestação

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Mais uma grávida para o time de 2019 (Foto: reprodução / instagram)

Oba, notícia boa! O ator e compositor Maurício Mattar compartilhou uma novidade superemocionante em seu perfil pessoal no Instagram. Ele contou aos seguidores que sua esposa, Say Dufan, está grávida e já está no 7° mês de gestação. Dificilmente Maurício compartilha sua vida pessoal nas redes sociais, mas abriu uma exceção para comemorar o Dia da Gestante, que aconteceu ontem.

Na sexta-feira, dia 15 de agosto, Maurício se declarou na legenda para sua esposa. “Dia internacional da gestante! Parabéns minha Dufauzinha pelo sétimo mês, está chegando”, escreveu emocionado. Os seguidores e amigos do ator ficaram feliz com a notícia e parece que nas hashtags ele pode ter dado uma dica de qual será o nome da garota (ou apelido): Ilha. Diferente, né? Nos stories, Maurício também chamou a esposa da mesma forma.

“Eita! Parabéns, papai. Deus abençoe vocês”, comentou um deles. “Outra menina? Eita mulherada, hein?”, disse outra. “Outra menina! Luan que se cuide com tanta mulherada para cuidar”, acrescentou mais uma. Aos 55 anos, Maurício é pai de Luã, o pai velho de todos e único homem, fruto do seu relacionamento com a cantora Elba Ramalho. Reayra, filha de Flávia Gracie e Petra, de sua relação com Fabiana Sá.

O ator é pai de 4 filhos (Foto: reprodução / instagram)

o 7° mês de gestação

No último trimestre da gestação algumas mudanças se fazem necessárias. Dirigir após 34 semanas ou realizar viagens longas já não é mais recomendável. Cuidado também com as viagens de avião, que podem aumentar o risco de trombose devido à posição que você fica por várias horas. A cautela deve se manter para evitar o risco de partos prematuros e exige repouso ao longo do dia. Nos dias mais quentes, é preciso ingerir mais líquidos, de preferência água, e evitar ficar muito tempo em pé para suas pernas e pés não fiquem tão inchados.

“Há um aumento do volume de sangue no corpo, aumento de peso e acentuação de lordose lombar, podendo levar à dores na coluna”, explica a especialista. Para as mulheres que têm tendências a terem varizes, o ideal é continuar com o uso de  meias elásticas de compressão até o final da gestação.

Leia também: 

Check-list: saiba quais são os exames que você não pode deixar de fazer durante a gravidez

Como fazer teste de gravidez caseiro (e rápido!)

7 coisas para fazer antes do parto