Criança

Médico brasileiro arranca risadas de seus pacientes para comemorar melhora

Doutor Vanderson Rocha é um renomado hematologista de São Paulo e comemora com seus pacientes cada evolução

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Dr. Anjo comemora com brincadeiras a cura de sua paciente (Foto: Reprodução/ Instagram @dr.vandersonrocha)

Dr. Anjo comemora com brincadeiras a cura de sua paciente (Foto: Reprodução/ Instagram @dr.vandersonrocha)

O hematologista Vanderson Rocha comemorou ao lado de sua paciente, Lia, o fim do tratamento da Talassemia, doença que diminui a quantidade de hemácias transportadoras de oxigênio no sangue, da qual estava finalmente curada! A doença obrigava a menina a realizar muitas transfusões, mas agora ela só consegue sorrir com as palhaçadas de seu médico. “Ele é um ser humano diferenciado, uma pessoa simples e de coração enorme! É apaixonado pela medicina e pela cura”, diz Juliana Roma, mãe da Lia ao site Razões para Acreditar.

Vanderson é chefe do setor de onco hematologia do Hospital Sírio-Libanês e do Hospital das Clínicas, além de professor titular de Hematologia na USP, diretor da Fundação ProSangue e autor de mais de 300 artigos científicos publicados. Ele é um dos primeiros profissionais a realizar transplante de medula de um doador não aparentado, tratamento inédito na América Latina.

“Como a Lia é muito pequenininha ela não ia entender o que é comemorar a pega da medula, que é quando constatamos que o transplante deu certo, então simplesmente fiz algo para ela saber que estávamos felizes” explicou ao site Razões para Acreditar