Médico gasta R$ 4 mil para transformar enfermaria pediátrica: “Queria que se sentissem acolhidas”
As paredes ganharam o tema e personagens de “Procurando Nemo”
Dizem que medicina é vocação, mas quando se trata de pediatria tem que ter muita paixão envolvida também. É o que a atitude de Rondney Brito prova.
Médico e chefe do Serviço de Pediatria do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, ele investiu R$ 4 mil do próprio bolso para reformar (e transformar) a enfermaria pediátrica do hospital.
Com a intenção de levar alegria e aconchego para as crianças, ele bancou uma pintura 3D com o tema e personagens de “Procurando Nemo“. “A enfermaria era toda de uma cor só, assim como todo o hospital. Então, as crianças entravam e tinha toda aquela questão de insegurança e medo por estar em um hospital“, explicou em entrevista ao G1.
Por isso a ideia de pintar as paredes surgiu. “Queríamos fazer um ambiente mais criativo, mais harmônico para que elas se sentissem mais à vontade. Tirar essa seriedade de hospital”, conta.
E segundo os funcionários, já é possível perceber a mudança no comportamento dos pacientes. “As crianças começaram a sentir mais confortadas”, ele comemora.
Leia também
Como seria se o pediatra entrasse no grupo de WhatsApp da família?
Médico herói! Pediatra usa jalecos de personagens para tranquilizar crianças nas consultas
Pediatras americanos criam dez regras para educar crianças sem agressões