Criança

Médico gasta R$ 4 mil para transformar enfermaria pediátrica: “Queria que se sentissem acolhidas”

As paredes ganharam o tema e personagens de "Procurando Nemo"

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

(Foto: Getty Images)

Dizem que medicina é vocação, mas quando se trata de pediatria tem que ter muita paixão envolvida também. É o que a atitude de Rondney Brito prova.

Médico e chefe do Serviço de Pediatria do  Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, ele investiu R$ 4 mil do próprio bolso para reformar (e transformar) a enfermaria pediátrica do hospital.

Com a intenção de levar alegria e aconchego para as crianças, ele bancou uma pintura 3D com o tema e personagens de “Procurando Nemo“. “A enfermaria era toda de uma cor só, assim como todo o hospital. Então, as crianças entravam e tinha toda aquela questão de insegurança e medo por estar em um hospital“, explicou em entrevista ao G1.

(Foto: Reprodução / G1 / Arquivo Pessoal)

Por isso a ideia de pintar as paredes surgiu. “Queríamos fazer um ambiente mais criativo, mais harmônico para que elas se sentissem mais à vontade. Tirar essa seriedade de hospital”, conta.

E segundo os funcionários, já é possível perceber a mudança no comportamento dos pacientes. “As crianças começaram a sentir mais confortadas”, ele comemora.

(Foto: Reprodução / G1 / Arquivo Pessoal)

(Foto: Reprodução / G1 / Arquivo Pessoal)

Leia também

Como seria se o pediatra entrasse no grupo de WhatsApp da família?

Médico herói! Pediatra usa jalecos de personagens para tranquilizar crianças nas consultas

Pediatras americanos criam dez regras para educar crianças sem agressões