Médicos descobrem dezenas de lombrigas em intestino de menino de 4 anos e o motivo é muito triste

A criança precisou passar por uma cirurgia às pressas

O caso aconteceu em Camarões, na África do Sul (Foto: reprodução / internet)

Na África do Sul, em Camarões, um menino de quatro anos estava com sintomas de inchaço, dores abdominais e vômitos por conta de dezenas de lombrigas no intestino. A quantidade era tão grande que os médicos precisaram fazer uma cirurgia de urgência, porque a criança já não estavam mais conseguindo ir ao banheiro.

-Publicidade-

O menino estava com esses sintomas há seis meses, mas não havia um resultado, pois a família era de origem humilde e moravam longe do hospital. Eles não tinham condições de dar um tratamento a ele.

De acordo com os especialistas, se a cirurgia não tivesse sido realizada rapidamente, o menino poderia ter tido complicações mais sérias, como a desnutrição e até mesmo, morrer.

-Publicidade-
Menino passa por complicações por causa de lombrigas (Foto: Reprodução / internet)

“Nosso paciente tem quatro anos e nunca havia tomado um vermífugo. Isto provavelmente fez com que ele ficasse com uma grande quantidade de lombrigas que obstruíram seu intestino. Isto mostra a importância de tomar vermífugos regularmente, uma ou duas vezes por ano, para prevenção de complicações como esta”, disse o médico Valirie Ndip Agbor que tratou a criança para a revista científica Journal of Medical Case Reports.

Apesar do susto, a criança está em casa se recuperando da pós cirurgia e os médicos deram remédios para evitar complicações futuras com lombrigas ou vermes.

Leia também:

Como detectar doenças pelo cocô do bebê

Chocante: homem que só comia sushi desenvolve solitária de mais de 1 metro

Micose de criança

-Publicidade-