Menina com Síndrome de Down ganha boneca com mesma condição e vídeo da reação viraliza

Nas imagens, a garota fica surpresa ao ver o presente, mas logo mostra para a mãe o quanto amou a surpresa

Resumo da Notícia

  • Menina com Síndrome de Down ganha boneca parecida com ela
  • A boneca também tem Síndrome de Down
  • A mãe da garota publicou o vídeo do momento em que ela recebeu o presente nas redes sociais
  • O vídeo rapidamente viralizou

Um vídeo movimentou a web recentemente. Nas cenas, Kimberly Rae mostra a filha, Olive, portadora de Síndrome de Down, ganhando uma boneca que parece um bebê de verdade e também ‘tem Síndrome de Down’. O vídeo foi compartilhado pela mãe de Olive nas redes sociais e rapidamente viralizou.

-Publicidade-
Menina com Síndrome de Down ganha boneca parecida com ela e vídeo é de se emocionar junto (Foto: Getty Images)

Nas cenas, a garota aparece sentada em um tapete. A mãe, então, entrega a boneca à ela e é amor à primeira vista! De primeiro, Olive fica impressionada com a surpresa. Assim que percebe que a boneca era um presente para ela, a garota rapidamente se aproxima para dar um abraço apertado no mais novo brinquedo, provando que amou o presente.

O vídeo foi compartilhado pela mãe no TikTok e já acumula mais de 1 milhão de visualizações. Durante as cenas, Kilberly explica que comprou o brinquedo de uma empresa que vende bonecas com Síndrome de Down. Você pode assistir ao vídeo clicando aqui.

Coleção de bonecos com Síndrome de Down ganha prêmio na Espanha

A fábrica espanhola  de brinquedos, Miniland, conquistou o prêmio de “Melhor brinquedo escolhido pelo júri do ano 2020”, com uma coleção de bonecos com síndrome de Down. A escolha foi muito importante não só para a fábrica, mas como para o mercado no geral, por representar uma preocupação pela representatividade dos brinquedos fabricados.

Eles ganharam o prêmio (Foto: reprodução Miniland)

A coleção de bonecos com Síndrome de Down, faz parte da linha Miniland Dolls, desenvolvida pela empresa como forma de levar mais diversidade para as crianças. Conforme Victoria Orruño, diretora de marketing da empresa, disse ao portal UPSOCL, a Miniland Dolls veio para atender a necessidade dos consumidores de bonecos mais diversos, que fujam do padrão. Essa coleção conta com 4 bonecas, sendo duas pretas e duas brancas.

“Estamos muito felizes por ter alcançado este importante reconhecimento nacional e internacional, e não poderia ser melhor, já que estamos no mês da conscientização sobre a síndrome de Down. Isso reforça nosso compromisso em facilitar a normalização, o respeito e a integração desde a infância e nos estimula a continuar dando visibilidade aos grupos que mais precisam”, disse Victoria.

Apesar de ganhar o prêmio com a linha de bonecas com Síndrome de Down, a fábrica já produz bonecas inclusivas há muito tempo, contando com diferentes coleções.  Por exemplo, Emotions Buddy é uma coleção de bonecos com peças intercambiáveis ​​que ajudam a formar diferentes expressões faciais, abordando alegria, medo, tristeza, raiva e amor, entre outras.