Criança

Menina com síndrome de Down vence concurso de beleza e mãe se emociona: “Sonho que ela seja reconhecida”

Maria Vitoria passou pela versão estadual do concurso e vai participar da etapa nacional

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

A síndrome de Down é uma condição causada pela duplicação do cromossomo 21 (Foto:Getty Images)

Maria Vitoria dos Santos Mostardeiro é uma menina de 2 anos e 7 meses que venceu um concurso de beleza em Blumenau, santa Catarina, no último mês de março. Isso por si só não seria algo tão grandioso se não fosse por um detalhe na formação genética da menina que fez com que ela nascesse com síndrome de Down.

Tatiane da Silveira, mãe de Maria Vitoria, explicou que ela registrou a filha no concurso Miss Baby Destaque RS para conscientizar a população sobre o potencial das pessoas com síndrome de Down.

(Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/Versar)

“Desejo tudo de bom para ela. Meu sonho é que ela seja reconhecida. Como sofri muito preconceito na gravidez, quero mostrar para as pessoas que não aconteceu nada do que elas falavam que aconteceria. Minha filha foi um presente de Deus”, contou em conversa com a Revista Versar.

Agora, uma vez que a menina venceu a etapa estadual, ela foi classificada para a etapa nacional, Miss Baby Brasil, que vai acontecer em São Paulo no mês de setembro. Mas para conseguir participar, Tatiane diz estar “correndo atrás” da verba que vai possibilitar a elas viajar para a capital paulista na ocasião do concurso.

A longo prazo, o sonho de Tatiane é abrir uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na cidade onde vive co ma filha. Ela disse que buscou a prefeitura local para tirar a ideia do papel juntos.

Leia também:

Mãe doa 28 milhões de dólares para pesquisas sobre Síndrome de Down

Super Chico: bebê com síndrome de Down faz sucesso fantasiado de herói nas redes sociais

Mãe conta como descobriu que filhas gêmeas têm síndrome de Down e dá melhor conselho para outros pais