Criança

Menina cria campanha para incentivar mulheres a doarem cabelo

Ela se comoveu com a luta que o pacientes de câncer enfretam

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Reprodução/Razões Para Acreditar)

(Foto: Reprodução/Razões Para Acreditar)

Comovida por conta da luta de mulheres contra o câncer, Valentina, uma menina escoteira de 10 anos de Barbacena, interior de Minas Gerais, resolveu desapegar do cabelo e doá-lo para uma instituição que faz perucas para essas pacientes.

Mas ela resolveu ir além e, junto com seus amigos escoteiros, resolveu criar uma campanha chamada “Fio de Esperança” para arrecadar a maior quantidade de cabelo possível. Uma equipe de cabeleireiros se comoveu com a história e resolveu ajudar: no dia do lançamento da campanha, todos que cortassem o cabelo para doar teriam cortes gratuitos. Demais!

cabelocancer

(Foto: Reprodução/Razões Para Acreditar)

Em entrevista para o Razões Para Acreditar, a menina surpreendeu ainda mais: “Eu me preocupo com o sofrimento de quem tem câncer, e as mulheres, mesmo que não tenham dinheiro nem condições, precisam estar bonitas, enfeitadas, com a autoestima lá no alto para atrair boas energias e ficarem boas logo”, comentou.

Claro que o projeto foi um sucesso e mais um órgão quis ajudar. O Núcleo do Câncer de Barbacena pagou a confecção das perucas dos cabelos que foram doados no dia. Felizmente a campanha continuou e agora, com mais de 100 doações, ela precisa de mais ajuda para produzir as perucas.

(Foto: Reprodução/Razões Para Acreditar)

(Foto: Reprodução/Razões Para Acreditar)

Se você é de Minas Gerais e tem interesse em doar, entre em contato com o número (32) 98862-1874 ou vá até a rua Santa Clara, 92, São José, Barbacena/MG.

Leia também:

Seu cabelo pode causar um sorriso em uma criança com câncer

Mãe com câncer terminal conta como está preparando o filho para a sua partida

Designer desenvolve perucas de princesa para ajudar crianças com câncer