;
Criança

Menina cria urso de pelúcia com uma função única para crianças que vivem internadas

Ella tem 12 anos, mas vive no hospital desde os sete

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Ella criou com a intenção de ajudar outras crianças (Foto: Reprodução/Instagram @teddy_medi)

Ella Casano tem 12 anos, mas desde os sete convive com a rotina de passar dias no hospital, isso porque a menina sofre com  púrpura rombocitopênica idiopática. A doença faz com que as plaquetas não se desenvolvem normalmente o que faz com que ela tenha maior probabilidade de risco de lesões e sangramento.

Por conta disso, a cada oito semanas, ela precisava passar por transfusões sanguíneas. Ella conversou com o CTVNews e disse que sempre teve muito medo de hospital e da rotina cansativa e foi então que ela pensou em criar os ursinhos que seriam uma capa para os sacos de soro e bolsas de sangue.

“Quando tive minha primeira transfusão, fiquei surpresa e intimidada um pouco pela aparência do tamanho da tubulação e do equipamento médico. Vendo que mais e mais crianças têm os mesmos sentimentos, fiquei interessada em criar uma experiência mais amigável para pacientes jovens. Então eu criei o Medi Teddy. Espero que Medi Teddy o ajude tanto quanto ele me ajudará!”, contou.

Medi Teddy é uma criação de Ella (Foto: Reprodução/Instagram @medi_teddy)

O projeto

Tudo isso foi realmente uma ideia da menina, que com a ajuda da mãe, confeccionou os primeiros ursos. Depois que ficaram sabendo da notícia, os funcionários do hospital se surpreenderam com a criatividade de Ella e incentivaram mãe e filha para continuarem a produção das pelúcias.

A função do Teddy Medi é esconder da criança o conteúdo que a ela está recebendo, seja de sangue, derivados de sangue ou até mesmo, apenas alguma medicação. Além de causar uma impressão mais amiga e menos fria de hospital e fazer com que a criança fique mais confortável.

A família criou uma página no GoFoundMe para que pudessem receber doações e assim fazer com que mais crianças pudessem ter acesso ao Teddy. No começo, apenas era de apenas 5 mil dólares, mas só com sete dias, elas arrecadaram mais de 18 mil.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Watch this video on how to use a Medi Teddy! #medi_teddy #nonprofit #kidshelpingkids #kidsinhospitals

Uma publicação compartilhada por Medi Teddy (@medi_teddy) em

Leia também: 

Menino de 10 anos inventa dispositivo que evita a morte de bebês esquecidos em carros: “Meu jeito de ajudar” 

Pai inventa cadeira especial para ler com os três filhos e dá show de criatividade

Mark Zuckerberg inventa aparelho para a esposa dormir melhor e compartilha a ideia com os seguidores