Menina dá primeiros passos aos 3 anos de idade após ganhar prótese

Ana Júlia Gonçalves nasceu com uma malformação nas pernas e com a ajuda do aparelho está agora se adaptando ao novo momento

Resumo da Notícia

  • Uma menina de 3 anos conseguiu andar com a ajuda de uma prótese aos 3 anos de idade
  • Ela nasceu com uma malformação na perna
  • Ela continua em tratamento para se adaptar à prótese

Ana Júlia Gonçalves pôde dar os primeiros passos aos 3 anos de idade, após ganhar uma prótese. A menina que nasceu com uma malformação na perna é de Araguaína, Tocantins, recebeu o aparelho no dia 15 de março e está em adaptação.

-Publicidade-
Uma menina conseguiu dar os primeiros passos aos 3 anos de idade, após receber uma prótese (Foto: Thinkstock)

Karine Da Conceição Gonçalves, mãe dela, explicou a história ao G1: “Desde quando a minha filha nasceu estou correndo atrás dos tratamentos necessários. Hoje estou realizando o meu sonho e o da minha filha, que sonhava com o dia em que poderia caminhar normalmente”.

Foi então que nos últimos meses, a Oficina Ortopédica da Prefeitura de Araguaína, onde ela é atendida, fabricou e deu a primeira prótese infantil. Agora, com esse auxílio, a menina continua recebendo tratamento gratuito no Centro Especializado em Reabilitação (CER).

“Nós morávamos em Tocantinópolis e eu não sabia que em Araguaína existia um serviço como esse, ainda mais de graça. Fomos atendidos na unidade básica e encaminhados para cá”, pontuou. Isso acontece, porque a Oficina iniciou os trabalhos no começo de 2o21, fazendo próteses, órteses, palmilhas e outros materiais para pessoas com deficiência.