Menina de 10 anos escreve música em apoio ao movimento Black Lives Matter

Naima Nascimento fez sucesso nas redes sociais depois da mãe da menina compartilhar o vídeo. A letra fala da importância da participação de todos

Resumo da Notícia

  • Uma menina de apenas 10 anos decidiu criar uma música depois dos casos recentes de racismo
  • Na letra, ela faz um desabafo e afirma que as pessoas precisam buscar essa mudança
  • O vídeo fez sucesso nas redes sociais
A letra reforça a conscientização de cada um (Foto: reprodução/Instagram)

Naima Nascimento, uma menina de apenas 10 anos decidiu escrever uma música para desabafar depois do compartilhamento da #BlackLivesMatter nas redes sociais. A mãe dela, então, decidiu postar o vídeo no Facebook e viralizou.

Na letra, a menina faz referência a alguns episódios de racismo, como o caso George Floyd e dá a sua visão. Tocando um ukulele, canta: “Eu não posso mudar você, você tem que mudar sozinho, eu gostaria de te ajudar, veja, eu sou apenas como todo mundo”.

A canção, intitulada BLM, também fala sobre empoderamento e Naima também cita a importância de lutar e de ser uma jovem mulher negra. Sequoia, mãe da menina escreveu em uma postagem no Instagram que a filha mandou o vídeo e disse ser uma resposta aos eventos que aconteceram nos últimos tempos.

“Eu sou tão grata que ela tem essa forma de expressão como um jeito de processar. Estou tão orgulhosa e completamente triste também por essa ser a música que escreveu com 10 anos”, mencionou em um trecho.

Confira o vídeo completo aqui!