Criança

Menina de 10 anos salva prima de queda de 3 metros em escorregador

Ai que susto!

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

Laís salva prima de 1 ano de queda (Foto: Reprodução Só Notícia Boa)

Uma menina de 10 anos de idade salvou a prima, de 1 ano, que caiu do alto do escorregador, de quase 3 metros de altura, em um momento de brincadeira em Jurena, no interior do Mato Grosso.

O vídeo impressiona pela rapidez e presença de espírito de Laís no momento do incidente. Ao ver que Eduarda se desequilibrou, a menina corre, segura Duda e amortece a queda. As duas caem no chão com a força do impacto.

Em entrevista ao site Só Noticia Boa, a mãe de Laís desabafou. “Já chamávamos ela de anjo porque nasceu no dia do anjo da guarda, mas depois dessa situação temos certeza do anjo que ela é”, contou a mãe, Carla Angélica. A fotógrafa de 29 anos disse que o susto aconteceu dias antes do aniversário da mais velha, no final de setembro do ano passado, mas nunca tinha mostrado o vídeo para ninguém da família. “Era domingo de manhã, elas estavam na casa da avó brincando na casinha da árvore. A minha sobrinha não tinha dois anos e estava aprendendo a descer sozinha”, lembrou.

Carla disse que o vídeo foi feito pela avó das crianças. “A avó já tinha filmado ela [Eduarda] descendo antes e foi tudo certinho, mas quando ela foi descer novamente não colocou a perna dentro [do escorregador] e acabou caindo, então por isso temos a filmagem, feita pela vó, que ficou em choque”. Ainda bem que nenhuma das meninas ficou ferida.“Ninguém se machucou, foi só o susto, graças a Deus. Ela foi rápida, muito rápida. Mas ficou bem emotiva depois”, lembra a mãe.

Carla confessou que Laís é muito cuidadosa com Eduarda. “Eduarda é a primeira prima dela, foi muito esperada pela nossa família e tem uma história de superação: ela nasceu com pouco mais de 6 meses de gestação, pesando 850 gramas, então a Laís cuida muito dela”, concluiu.

Olha só o vídeo e vê se a menina de 10 anos não foi uma heroína de verdade:

Leia também: 

Menino se afoga na piscina em poucos segundos e vídeo impressiona: saiba como prevenir acidentes

Menino quase é atingido pela ponta do guarda-sol e mãe alerta: “Foi aterrorizante”

Que perigo! Menino de 7 anos cai de montanha-russa e o susto foi enorme