Menina de 10 anos sobrevive a nevasca graças ao “abraço de urso” de cachorro de rua
Vika Z estava voltando da escola na Rússia – quando se perdeu no caminho, e de quebra deu de cara com uma nevasca em meio a termômetros marcando -11ºC na região. A menina foi encontrada 18 horas após o horário que saiu da aula
Resumo da Notícia
- Uma menina de 10 anos conseguiu sobreviver a uma nevasca graças ao "abraço de urso" de um cão de rua
- Vika Z se perdeu voltando da escola e ainda teve que enfrentar termômetros marcando -11ºC na Rússia
- A menina foi encontrada 18 horas após o momento em que saiu da escola
Coisa de filme: uma menina de apenas 10 anos de idade conseguiu sobreviver a uma nevasca na Rússia graças a nada mais nada menos que o “abraço” de um cachorro de rua. É verdade! O caso aconteceu com Vika Z, que se perdeu voltando a pé da escola e lutou pela vida em meio a termômetros marcando -11ºC.
Vika foi encontrada a 800 metros de sua casa quando voltava da escola em Uglegorsk, na maior ilha da Rússia, Sakhalin. A menina estava com queimaduras pelo corpo e abraçava o animal peludo para sobreviver em meio a neve e ao frio.
A nevasca foi tão forte que chegou a encobrir primeiros andares de edifícios na cidade. Vika foi encontrada soterrada pela neve – 18 horas após o horário em que sai da escola. Ela estava deitado em um colchão deixado para pessoas sem-teto em frente a uma loja, abaixo de uma varanda baixa.
“A menina ama muito os animais, ela costumava brincar com os cachorros locais o tempo todo. Ela foi alimentar esses cães depois da escola e depois foi pega na tempestade de neve e ventos fortes”, contou a responsável pela investigação, Olesya Voznyuk.
Vika já reencontrou sua família e recebeu alta do hospital. Agora, eles estão desesperadamente a procura do cachorro – para homenageá-lo e até mesmo adotá-lo. Contudo, ele segue desaparecido.