Menina de 10 anos recebe autorização para mudar de nome após aborto legal

O caso que chocou milhares de pessoas, da garota que foi abusada pelo tio por 4 anos, finalmente está se encerrando. Veja mais detalhes, de como a criança finalmente terá oportunidade de seguir com uma vida melhor

Resumo da Notícia

  • Menina abusada por quatro anos faz aborto legal
  • Justiça decide mudar o nome da criança
  • A família está recebendo apoio do programas de proteção

Na última semana, o caso da menina de 10 anos que era abusada sexualmente pelo tio, durante 4 anos, chamou atenção da mídia após finalmente conseguir autorização da Justiça para que o aborto fosse realizado. A família que é de São Mateus, Espirito Santo, passou por poucas e boas até conseguir que o procedimento fosse autorizado, decidiu que a garota irá mudar de nome e endereço, visando por sua segurança e dos envolvidos.

-Publicidade-
Menina de 10 anos abusada pelo tio, recebe nova identidade (Foto: Reprodução/ Stock)

A informação que foi publicada pela Universa, conta que além de receber uma nova identidade, terá o aluguel pago do novo imóvel, onde irá se mudar com a família. Além disso, foi oferecido apoio por parte do Sistema Estadual de Proteção a Pessoas Ameaçada: o Provita (Programa de Apoio e Proteção às Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas da Violência) e o PPCAAM (Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte).

A menina, que perdeu a mãe e o pai está atualmente preso, ficou sob os cuidados da avó. Todas as identidades dos parentes vão se manter em sigilo, segundo a Policia Civil do Espirito Santo, para assim preservar a saúde e segurança e dar oportunidade de reinserção social em um novo local.

-Publicidade-