Criança

Menina de 11 anos denuncia avô por estupro após palestra sobre abuso sexual na escola

Caso aconteceu em Santarém, oeste do Pará

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

A menina considerava o homem como seu avô (Foto: Getty Images)

Na quarta-feira (30), um idoso de 65 anos teve um mandado de prisão preventiva cumprido, após uma menina de 11 anos contar à polícia que era abusada por ele. Os estupros começaram quando a vítima tinha 8 anos de idade.

O caso aconteceu quando a vítima estava na cidade de Santarém, no oeste do Pará. O idoso era considerado como avô da criança porque a esposa dele é prima da mãe da menina.

Na escola onde a vítima estuda, a Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) fez uma palestra sobre abuso sexual. Após a palestra, a criança procurou uma assistente social para denunciar o caso.

Os nomes não foram divulgados para preservar a identidade da criança. De acordo com a delegada Milla Moura, titular da Deaca, a menina relatou que era abusada pelo “avô”. Na delegacia, a vítima contou que morava com o marido da prima da mãe desde os 6 anos e, aos 8, os abusos começaram.

Após ser preso, o idoso foi levado para a Deaca para depor e, depois, será encaminhado para a Central de Triagem Masculina do Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, na comunidade Cucurunã.

Leia também:

Que absurdo! Padre é acusado de pedofilia por abusar de cinco garotos menores de idade

Que horror! Vídeo mostra mãe chutando filho em um shopping center

Menina de quatro anos morre em São Paulo e o motivo chama atenção