Menina de 13 anos pode ser a 4º contaminada por coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde revelou hoje (4 de março) a 4° suspeita de coronavírus no país. A garota, de 13 anos viajou para a Itália, onde ficou do dia 22 de fevereiro a 1° de março.
Resumo da Notícia
- 4° suspeita de coronavírus no Brasil é uma menina de 13 anos
- A garota viajou para a Itália em fevereiro e voltou dia 1° de março
- Na Itália, ela foi internada em um hospital em Dimitri
- O primeiro teste foi confirmado, mas o Ministério da Saúde está no aguardo da contraprova
O Ministério da Saúde revelou hoje (4 de março) a 4° suspeita de coronavírus no país. A garota, de 13 anos, deu entrada no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, no dia 2 de março. Apesar de não apresentar sintomas da infeccção, ela passou por uma bateria de exames.
A estudante viajou para a Itália, onde ficou do dia 22 de fevereiro a 1° de março. Segundo o Ministério da Saúde, ela ficou internada em um hospital na cidade de Dolomiti, após uma lesão em um ligamento, onde foi submetida a uma cirurgia.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que “O único critério (dos exames) era a viagem, não tinha até então um critério objetivo. […] É um achado de saúde pública.”
O exame para o SARS-CoV2 feito em um laboratório particular deu positivo, porém estão aguardando a contraprova, que está sendo analisada pelo Instituto Adolfo Lutz.
Mas por que passar pelos exames se ainda não manifestou os sintomas? Segundo o ministro, a importância de realizar os testes é o período de incubação do vírus, que pode levar até 14 dias.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!