Menina de 2 anos aparece protegendo cachorro de fogos de artifício e emociona a internet

Fofura do dia: o vídeo de uma uma criança cobrindo a orelha de um cachorro de rua para que ele não se assustasse com fogos de artifício com certeza vai aquecer seu coração. Nós amamos!

Resumo da Notícia

  • Menina aparece protegendo cachorro de fogos de artifício e emociona a internet
  • O vídeo de uma uma criança cobrindo a orelha de um cachorro de rua para que ele não se assustasse com fogos de artifício com certeza vai aquecer seu coração
  • Saiba como proteger o seu pet de barulhos altos

A combinação de crianças com pets é, quase sempre, um mix perfeito para emocionar e divertir qualquer pessoa. Contudo, um vídeo recente publicado na internet está chamando a atenção e ultrapassando todos os limites da fofura.

-Publicidade-

Nele, uma menina aparece protegendo um cachorro do barulho alto dos fogos de artifício. Para isso, ela cobre as orelhas do animal com as próprias mãos – e vem emocionando as redes sociais com a atenção e cuidado destinados para o pet.

O vídeo já acumula mais de 680 mil curtidas
O vídeo já acumula mais de 680 mil curtidas (Foto: Reprodução/ Twitter)

O momento foi registrado na província de Jiangxi, no sudeste da China. Por lá, a população estava comemorando o ano novo chinês e, por causa disso, uma pessoa decidiu mostrar no Twitter a cena que flagrou na rua. Na legenda, ela escreveu: “Momento reconfortante durante as celebrações do Ano Novo Chinês. A garotinha tampa as orelhas do bichinho para evitar o susto dos fogos de artifício”.

A mãe da garota de apenas 2 anos de idade, identificada como Wang, confirmou para o portal NewsFlare que tem o hábito de cobrir as orelhas da filha em ambientes com sons muito altos. Por causa disso, acredita que ela repetiu o gesto no registro que já acumula mais de 680 mil curtidas no Twitter. Demais! Para conferir na íntegra, clique AQUI.

Como proteger os animais do barulho dos fogos de artifício?!

É comum a preocupação com o barulho dos fogos de artifício para os animais de estimação. Cães e gatos podem ficar mais ansiosos e agitados por causa da audição sensível, podendo provocar medos e mudanças no comportamento.

Saiba como proteger seu pet do barulho dos fogos de artifício
Saiba como proteger seu pet do barulho dos fogos de artifício (Foto: Getty Images)

A boa notícia é com algumas medidas simples, você pode ajudar seu pet a passar (bem!) por esse momento. Veja algumas dicas de ouro para colocar em prática, e deixar o pet da família o mais confortável possível!

1- Use algodão parafinado (hidrófobo)

Quando estiver perto dos fogos começarem, você pode colocar um chumaço de algodão hidrófobo nos ouvidos do pet. Não se esqueça de retirá-los assim que o barulho acabar, pois se ficarem por tempo demais podem causar infecções.

2- Não deixe o animal preso

Usar correntes ou caixas de transporte durante os fogos pode fazer com que o animal entre em pânico e se machuque. Mantenha-o sempre por perto e o tranquilize.

Veja dicas de ouro para proteger seu pet (Foto: Getty Images)

3- Tranque portas e janelas

Por conta do barulho, o animal de estimação pode sentir medo e fugir. Dessa maneira, você pode manter as portas e janelas fechadas, permitindo assim que o pet não se perca. No caso de apartamentos, não esqueça de verificar se as telas de proteção estão firmes e ajustadas.

4- Fique em um cômodo com menos ruído

Para tranquilizar o animal, você pode permanecer em um local com menos barulho, fazendo com que ele não se assuste por conta dos fogos de artifício.