Menina de 2 anos faz cirurgia para remover marca de nascença do rosto

A pequena Luna Tavares-Fenner tinha uma enorme marca de nascença cobrindo o nariz e as pálpebras, muitos diziam que parecia uma máscara do Batman

Resumo da Notícia

  • Luna Tavares-Fenner nasceu com uma mancha de nascença no rosto
  • Muitas pessoas diziam que a mancha parecia a máscara do Batman
  • A menina passou por vários procedimentos cirúrgicos para retirar a mancha

Uma menina de dois anos que tinha uma marca de nascença no rosto que lembrava uma máscara do Batman passou por uma operação pioneira, para retirar a mancha. A pequena Luna Tavares-Fenner tinha uma enorme marca de nascença cobrindo o nariz e as pálpebras e fazia visitas regulares de sua casa na Flórida à Rússia para fazer tratamento.

-Publicidade-

Ela estava recebendo terapia fotodinâmica – um tratamento ainda não disponível nos Estados Unidos. Seu médico Pavel Popov disse: “Luna já começou a falar e ela mesma diz:‘ Minha mancha negra sumiu. Eu sou uma princesa’.” A cirurgia foi realizada em uma clínica em Krasnodar – uma cidade russa próxima à Ucrânia em meio à alta tensão entre os dois países.

E o resultado do tratamento médico russo foi comovente, que, segundo os médicos, pode prevenir um possível câncer de pele em crianças. “Tivemos apenas seis operações para remover a marca e conseguimos fazê-la desaparecer”, disse o Dr. Popov. “A principal parte médica da tarefa está cumprida. Isso não significa que terminamos o tratamento. Vamos deixar Luna descansar do tratamento que ela fez e depois faremos as cirurgias estéticas.”

Luna passou por vários procedimentos cirúrgicos
Luna passou por vários procedimentos cirúrgicos (Foto: Reprodução/ East2west News/The Mirror)

“Mais tarde, pretendemos garantir que Luna não tenha complexos quando chegar à idade em que se preocupa com sua aparência.” O médico não hesitou em dizer que o tratamento foi um “sucesso”. “Estou totalmente satisfeito com o resultado da cirurgia”, disse ele. “Luna é muito leal a nós. Frequentemente, há aversão à equipe médica. As crianças têm medo dos médicos, mas Luna sempre traz suas bonecas à consulta e me pede para tratar de seu rosto.”

“Coloco um curativo no rosto da boneca. Luna fica feliz que a boneca também seja tratada. Acho que a falta de dor no tratamento permite que ela seja tão leal. Eu não posso te dizer quanto tempo vai demorar a parte estética do tratamento de Luna. Depende de muitos fatores – pandemias, bloqueios, vistos.”

Agora Luna irá passar para as cirurgias de estética
Agora Luna irá passar para as cirurgias de estética (Foto: Reprodução/ East2west News/The Mirror)

Porém, ele tem certeza de que trará ótimos resultados para Luna. A mãe da menina disse que estava grata pelo tratamento não envolver uma cirurgia invasiva e “agressiva”, o que teria acontecido em outro lugar. “Luna está bem agora”, disse ela. “Suas bandagens foram retiradas. Vamos viajar de avião para o Natal e voltar para as cirurgias estéticas finais no final de janeiro.”

“Eu não me arrependo de ter feito o tratamento aqui. Luna não sente a dor. Ela dança algumas horas após a cirurgia. ”. Carolina, uma cidadã norte-americana de origem brasileira, e seu marido Thiago Tavares, 33, arrecadaram dezenas de milhares de dólares para o tratamento de sua filha em Krasnodar e também tiveram o apoio de um doador russo anônimo que eles chamaram de “milagre”.