Menina de 2 anos morre em incêndio após ser deixada sozinha em casa

Um homem, que viu o começo das chamas, chegou a arrombar a porta, mas não conseguiu ter acesso ao local

Resumo da Notícia

  • Menina de 2 anos morre em incêndio após ser deixada sozinha em casa;
  • Um homem, que viu o começo das chamas, chegou a arrombar a porta, mas não conseguiu ter acesso ao local;
  • A família está sendo investigada por abandono de incapaz

Uma criança de dois anos morreu em um incêndio no apartamento em que morava com a família, em Itabuna, no sul da Bahia. A mãe teria deixado a menina sozinha em casa, segundo informações da Polícia Civil concedidas ao G1.

-Publicidade-

No local morava uma mãe e seus dois filhos. Minutos antes do acidente, a mulher teria ido ao mercado e deixado a filha dormindo em casa. Um homem chegou a arrombar a porta da casa, mas não conseguiu ter acesso ao local por conta das chamas.

“O fogo já estava alastrado em cima da geladeira e pegava nas madeiras do teto. Tentei entrar, mas não sabia que tinha gente lá. Se soubesse que tinha alguém, teria salvado a menina”, lamentou o eletricista Eduardo Reis.

A Polícia Civil de Itabuna suspeita que uma vela de oração mantida pela mãe da criança tenha causado o incêndio
A Polícia Civil de Itabuna suspeita que uma vela de oração mantida pela mãe da criança tenha causado o incêndio (Foto: Reprodução/BATV)

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu baixar as chamas até ser possível entrar no imóvel, que ficou com sua parte superior destruída. Eles chegaram a prestar os primeiros socorros à criança, mas a garota não resistiu a intesidade das chamas e o óbito foi confirmado ao chegarem no hospital.

A Polícia Civil acredita que uma vela acesa para oração, mantida pela mãe das duas crianças, possa ter iniciado o incêndio. As circunstâncias estão sendo investigadas. O delegado que investiga o caso decidiu pedir a prisão dela por abandono de incapaz com resultado de morte.