Menina de 3 anos é atingida por TV em creche na zona leste de Ribeirão Preto

Segundo a instituição a menina havia subido no móvel que estava o aparelho e acabou caindo

Resumo da Notícia

  • Uma menina de 3 anos foi atingida por uma TV na creche
  • Segundo a instituição a criança subiu em cima do móvel e caiu
  • A vítima foi imediatamente socorrida pelo Samu ao Hospital das Clínicas

Wanda Princivalli Marçal de 3 anos foi atingida por uma TV dentro da sala de aula de uma creche na zona leste de Ribeirão Preto. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Educação na última quinta-feira (24). Segundo a Pasta disse por meio de nota de imprensa, “a menina subiu no mobiliário onde estava a televisão, puxando o objeto para frente, causando a queda nela”.

-Publicidade-

A instituição também informou que a vítima foi imediatamente socorrida pelo Samu ao Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE). A menina estava consciente e orientada durante o socorro, conforme a secretaria. As causas do acidente, contudo, ainda deverão ser apuradas.

A menina foi levada para o hospital de ambulância
A menina foi levada para o hospital de ambulância (Foto: reprodução / Getty Images)

Esse não foi o primeiro caso com criança ferida na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil). Em 2018, uma menina de 4 anos teve um dos dedos da mão esquerda decepado na instituição. À época, a criança passou por cirurgia no Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE).

Na semana passada uma estrutura que sustentava uma rede de balanço cedeu, a parede caiu e atingiu duas crianças. O caso aconteceu na noite do dia 12 de março – em uma casa localizada em Palmeiras, no município de Suzano, interior do estado de São Paulo. Durante a queda, duas crianças, uma de 10 anos e outra de 6 meses, foram atingidas. No entanto, apenas a mais velha faleceu.