Menina de 4 anos com suspeita de coronavírus tem piora significativa após tomar ibuprofeno

Os pais da menina resolveram medicar a garota: “Uma hora depois, a saúde dela piorou drasticamente. Ela começou a ter dificuldades para respirar, seu coração acelerou, ela não conseguia mais manter os olhos abertos”

Resumo da Notícia

  • Na Inglaterra, em Bristol, uma menina chamada Amelia, de apenas 4 anos, está com suspeita de coronavírus
  • Ela teve uma piora no seu quadro clínico após tomar Ibuprofeno
  • Depois do ocorrido os pais da criança resolveram alertar outras famílias
Amelia tem apenas 4 anos de idade (Foto: reprodução / Arquivo pessoal)

Na Inglaterra, em Bristol, uma menina chamada Amelia, de apenas 4 anos, que está com suspeita de coronavírus teve uma piora no seu quadro clínico após tomar Ibuprofeno. Depois do ocorrido os pais da criança resolveram alertar outras famílias.

-Publicidade-

Dan Collins, pai da garota desabafou nas redes sociais: “Para vocês que tem filhos, por favor leiam. Se seu filho tem sintomas de coronavírus NÃO dê ibuprofeno para ele. Amelia não está bem desde terça-feira passada, tosse, febre, sintomas de gripe. Esta manhã, ela chegou no nosso quarto, deitou na nossa cama ardendo em febre, não querendo levantar. Quem conhece nossa filha sabe que ela não é assim. Quando ela acorda, ela acorda. Nós tiramos a temperatura dela e estava 38 graus, junto com os outros sintomas de coronavírus. Então, eu liguei para a emergência e nos duas horas depois os paramédicos vieram checa-la”, começou o relato.

“Nós então demos ibuprofeno para ela. E uma hora depois, a saúde dela piorou drasticamente. Ela começou a ter dificuldades para respirar, seu coração acelerou, ela não conseguia mais manter os olhos abertos, não conseguia levantar a cabeça, o corpo estava tremendo. E a temperatura dela aumentou para 39,4 C! Chamamos os paramédicos de novo e eles conseguiram fazer a temperatura dela descer. Ela está se recuperando agora. E os paramédicos nos explicaram que não estão dando ibuprofeno, mas sim paracetamol. Nós também fomos orientados a ficarmos isolados já que ela está com todos os sintomas do coronavírus. Estamos aqui com nossa filha se recuperando. Mas por favor, não deem ibuprofeno diante de suspeitas de coronavírus!” ele concluiu da descrição da foto que compartilhou.

-Publicidade-
(Foto: reprodução / arquivo pessoal)

Recomendação da Organização Mundial de Saúde

(Foto: Getty Images)

Nesta terça-feira, 17 de março, a OMS recomendou que as pessoas não utilizem o medicamento para tratar pessoas com síntomas de Covid-19: “Recomendamos paracetamol, e não ibuprofeno, em automedicação”, disse o porta-voz Christian Lindmeier.

“Tomar medicamentos anti-inflamatórios (ibuprofeno, cortisona) pode ser um fator para agravar a infecção. Se tiver febre, tome paracetamol. Se você já estiver tomando medicamentos anti-inflamatórios ou estiver em dúvida, consulte seu médico”, ressaltou há pouco o ministros da saúde francês Oliver Véran.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-