Menina de 4 anos descobre doença rara que só permite que ela coma comida orgânica

Julia Martins da Silva foi diagnosticada com um tumor neurológico raro chamado carcinoma de plexo coróide e conseguiu uma vaquinha para ajudar nos custos

Resumo da Notícia

  • Julia é uma menina de 4 anos que foi diagnosticada com um câncer raro
  • Para cobrir os exames e tratamento a menina precisaria de ajuda de custo
  • Criaram uma vaquinha online para ajudar a família com os gastos

Julia Martins da Silva, 4, foi diagnosticada em dezembro do ano passado com um tumor neurológico raro chamado carcinoma de plexo coróide. Atualmente o câncer está no estágio 3 e ela precisa de ajuda para conseguir realizar exames e tratamentos que inibem o crescimento do tumor.

-Publicidade-

A menina começou sentindo fortes dores de cabeça, e foram idas e vindas ao hospital até que ela passou por uma tomografia que identificou o câncer no estágio 3. Após o exame Julia precisou fazer uma biópsia para reconhecer o tumor, que está ligado a uma mutação genética do TP53, que dá origem a uma síndrome chamada de Li-Fraumeni.

Segundo estudos o câncer de Julia não possui tratamento
Segundo estudos o câncer de Julia não possui tratamento (Foto: Reprodução/Só Notícia Boa)

Julia só pode comer alimentos orgânicos para não provocar oxidação nas células: “A alimentação orgânica é muito cara, eu não tenho como pagar esse valor. Além de ser uma alimentação cara, é uma alimentação de difícil acesso. Muitos itens, só consigo comprar via internet e o frete às vezes é muito caro. As células delas não podem ser agredidas por alimentos com agrotóxicos, ou alimentos que venham fazer alteração nessa mutação genética, que é uma mutação herdada”, desabafa a mãe.

Além da alimentação, a menina precisa passar por um exame de sequenciamento genético para identificar a mutação que ocasionou o tumor, pois segundo especialistas essa mutação genética é herdada dos pais. O SUS não cobre o exame por ser muito caro, então Julia precisará fazer em laboratório particular.

Foi criada uma vaquinha online para ajudar a menina a arrecadar fundos para realizar os exames, fazer o tratamento necessário para inibir o tumor, e comprar alimentos orgânicos até a família se estabilizar. Para ajudar com uma quantia clique aqui!