Menina de 4 anos grita “vidas negras importam” para mulher em mercado e elas viram melhores amigas

O caso aconteceu no Colorado, nos Estados Unidos, e depois disso, elas trocaram telefone e já até fizeram uma festa do pijama

Resumo da Notícia

  • Sherri Gonzales estava tendo um dia ruim e resolveu ir ao mercado
  • Ao cruzar com uma mãe e filha, ela ouviu a menina gritar: "vidas negras importam!"
  • Depois disso, elas viraram melhores amigas e já até fizeram uma festa do pijama

Sherri Gonzales estava tendo um dia ruim, e por isso resolveu que ia plantar algumas flores no seu jardim. Então, ela foi até o mercado comprar algumas coisas para jardinagem. Mas o que ela não esperava é que sairia de lá com uma nova melhor amiga – e de apenas 4 anos. O caso aconteceu no Colorado, nos Estados Unidos.

-Publicidade-

“Ao sair da área de jardinagem, vi Cam e sua mãe, Caasi, entrarem na loja. Eu as notei porque a menina estava dentro do carrinho”, Sherri conta em um relato publicado no Instagram. Foi neste momento que a menina gritou a frase: “vidas negras importam!“.

“Foi muito alto, e eu imediatamente me virei para procurá-la”, a moça conta, lembrando que estava emocionada, já com lágrimas nos olhos. Ela olhou para a menina e agradeceu o apoio. “Agradeci e então tiramos uma foto juntas. Troquei telefone com Caasi para que ela me mandasse a foto que tiramos. Desejei um bom resto de dia à Cam e quando estava me preparando para sair, Cam disse: ‘Posso fazer mais uma pergunta? Você gostaria de vir para uma festa do pijama?’; Foi quando eu pude sentir as emoções começando a tomar conta de mim. Eu respondi: ‘Sim, adoraria!'”.

-Publicidade-
Sherri e Cam agora são melhores amigas! (Foto: Reprodução / Bored Panda)

Na publicação do Instagram, ela faz uma reflexão sobre a importância de conscientizar as crianças desde cedo e finaliza: “A juventude vai mudar o mundo”.

A amizade

Em entrevista ao portal Bored Panda, Sherri detalhou o sentimento. “Quando ouvi a voz dela, eu sabia que ela era uma criança, mas não sabia quão nova ela era. Quando a vi, meu coração se aqueceu de alegria e felicidade por saber que existem pais de outras raças que estão entendendo e ensinando seus filhos sobre o racismo”.

Dias depois desse encontro, a menina resolveu ligar para a nova amiga para contar uma novidade. “Ela me disse que iria fazer uma venda de coisas usadas na garagem da casa dela, e que gostaria de doar todo o dinheiro arrecadado para minha organização. Eu disse a ela que seria incrível. Depois das vendas, ela me ligou para dizer que arrecadou mais de $ 2 mil dólares e que era tudo pra mim”.

Este foi o primeiro encontro de Sherri e Cam, quando a menina gritou “vidas negras importam” para ela (Foto: Reprodução / Bored Panda)

A festa do pijama

Você pode estar se perguntando: mas e a festa do pijama do começo da história? Pois bem, ela rolou! “Passei horas na casa delas. Cam me fez várias perguntas, quis ver fotos da minha família, da minha mãe e até do meu gato”, lembra Sherri. “As crianças vão mudar o mundo com a ajuda de aliados”, ela conclui.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!