Menina de 5 anos bebe metade de frasco de álcool em gel e sofre grave intoxicação

O caso aconteceu no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, onde a garota tomou o líquido na escola

Resumo da Notícia

  • Uma menina de 5 anos foi encaminhada às pressas para o hospital após ingerir metade de um vidro de álcool em gel
  • O caso aconteceu na escola da criança na Pensilvânia, Estados Unidos
  • A mãe e autoridades da instituição não sabem exatamente porque a menina fez isso

Sempre alerta! Uma menina de 5 anos sofreu uma grave intoxicação ao ingerir metade de um vidro de álcool em gel 70% na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ela estava no segundo dia de aula quando tudo ocorreu, e foi levada às pressas para o hospital.

-Publicidade-

A mãe da criança conversou com a emissora de TV estadunidense CBS sobre a situação, e disse que foi chamada para ir à escola da filha com a informação de que ela estava passando muito mal. Chegando lá, se deparou com uma chocante cena.

A escola afirmou que é responsabilidade das crianças manusear os produtos (Foto: Getty Images)

“Ela estava completamente fora de si. Eu tentei acordá-la, ela abriu os olhos um pouco e olhou para mim, mas é como se ela estivesse olhando através de mim. E depois ela começou a chorar e então deitou de barriga para baixo”, contou. “Eu fiquei muito assustada. Não tinha ideia (do que aconteceu). O médico também não tinha nenhuma ideia”.

Funcionários da escola ainda disseram que a criança desmaiou no refeitório da escola, e ainda estava sofrendo pequenos espasmos quando encontrou a mãe. O diretor da escola contou que a menina teria ingerido metade de uma embalagem de álcool em gel 70% recebida por cada criança no primeiro dia de aula. O superintendente Barry Balaski afirmou emitiu uma nota oficial, na qual afirmou que “a saúde e o bem-estar dos estudantes é uma prioridade”, e que o manuseio deste tipo de produto é de autonomia dos alunos, especialmente durante a pandemia da Covid-19.