Menina de 5 anos é convidada para ir à França expor obras de arte no Museu do Louvre

Uma brasileira de 5 anos de idade, foi convidada para expor obras de artes de estilo abstrato, no Museu do Louvre, na França. A notícia viralizou nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • A Manuela Martins foi convidada para participar de uma exposição de artes na França
  • A família contou que a menina começou a ter desejo por arte, ainda com 3 anos
  • Os pais da menina falaram que fizeram uma "vaquinha" para arrecadar verba para a filha ir até a Europa

Todas as crianças tem uma imaginação pra lá de surpreendente, não é mesmo? Os desenhos são coloridos, criativos e um tanto quanto divertidos. E, dessa vez, os desenhos feitos por uma criança, chamou bastante atenção do universo artístico internacional. A Manuela Martins, garota de 5 anos, foi convidada para expor suas obras de arte no Museu do Louvre, na cidade de Paris, na França. No momento, a Manu já produziu 30 quadros autorais em estilo abstrato.

-Publicidade-

A artista plástica-mirim é a pessoa mais jovem a ser convidada para participar de uma exposição de arte, em um dos museus internacionais mais prestigiados ao redor do mundo. É valido lembrar que, a famosa obra de arte chamada: Mona Lisa – do artista Leonardo da Vinci, também está exposta no Museu do Louvre. O quadro foi produzido no século XVI (16).

A brasileira participará da sessão “Carrousel du Louvre”, com a apresentação de quatro obras de arte. “A minha inspiração vem da cabeça, eu faço as pinturas com as mãozinhas e pinto na sala de casa”, contou a Manu, em uma entrevista concedida ao portal Só Notícia Boa.

Menina que foi convidada para expor obras de arte na França (Foto: Reprodução/Instragram @manumartyns)
Menina que foi convidada para expor obras de arte na França (Foto: Reprodução/Instragram @manumartyns)

A família da brasileira disse ter notado o interesse artístico da filha, durante o período em que a garota ficou em tempo integral em casa – por conta da pandemia da Covid-19. Ainda em 2020, quando a Manu tinha apenas 3 anos, a mãe da menina, a Josimara (33), decidiu apresentar à filha, as histórias dos artistas mais famosos do mundo, bem como mostrar as mais diversas obras de arte.

O pai da menina, o João Paulo (37),  ainda sinalizou a evolução da filha nos processos educativos. Visto que, a garota apresenta muita aptidão na produção de desenhos. “Colocamos nas redes sociais as obras da Manu, e as postagens foram tendo uma grande visibilidade. Ficamos felizes e surpresos! Depois de um tempo recebemos o convite para Manu expor as suas obras dentro do Louvre”, disse o pai

Atualmente, o pai, que é vendedor de caldo de cana, e a mãe, que é professora – decidiram fazer uma “vaquinha” online para juntar a verba necessária para a filha conseguir ir à França.