Criança

Menina de 5 anos ganha boneca com deficiência visual da mãe e o motivo é lindo

O caso aconteceu no Rio grande do Sul

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Lívia de 5 anos, ganha boneca deficiente visual (Foto: Reprodução/Facebook)

Lívia, de 5 anos, mora em Sapucaia do Sulva, Rio Grande do Sul, e ficou encantada quando viu Natália Guastuci pela televisão no “Desafio Farroupilha”. A menina ficou fascinada em como era possível a cantora conseguir tocar tão bem sem enxergar.

Em uma conversa com o Razões para AcreditarGrayce Bandeira Pedro, mãe da menina, conta que quando a filha viu Natália, ficou se perguntando como ela conseguia tocar tão bem sem ver o que estava fazendo. “Ela ficou chocada quando eu disse que a menina usava óculos porque não enxergava. E aí quis saber como a Natália conseguia tocar sem enxergar”.

Foi então que ela explicou para a menina que aquilo era apenas uma limitação e não a impedia de fazer o que gostava. No meio da conversa surgiu a pergunta sobre a existência de bonecas cegas, a mãe respondeu que sim, porém sem ter certeza se realmente existia.

A ideia da mãe era ensinar a menina sobre diversidade de forma natural para que ela não cresça vendo aquilo com diferença. “Ela tem 5 anos e o que eu quero é que ela cresça com a naturalidade da diversidade na nossa vida”, explicou Grayce.

Leia também:

Mulher faz bonecas especiais para crianças com deficiência e o resultado é emocionante

Artista cria linha de bonecas com vitiligo para crianças amarem suas peles 

Vamos celebrar a diversidade!