Menina de 5 anos se recupera da covid-19 e deixa hospital após ficar entubada

A mãe da criança fez um apelo à todos os pais para vacinarem os filhos

Resumo da Notícia

  • Vitória Araújo Gomes pegou covid-19 e H3N2
  • A menina passou 23 dias internada e chegou a ser entubada
  • Agora ela se recupera da doença em casa

Uma menina de 5 anos está se recuperando após ficar com covid-19 e H3N2. Vitória Araújo Gomes passou 23 dias internada e chegou a ser entubada. Após a recuperação, a mãe dela, Juscilene Araújo, falou sobre o alívio em ver a filha bem. “É uma experiência que eu não desejo para nenhuma mãe passar por isso que passei. Eu vi minha filha à beira da morte sem poder fazer nada”, disse.

-Publicidade-

A criança deu entrada no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia no dia 11 de janeiro com sintomas de gripe. O quadro de saúde se agravou e ela precisou ser levada para a UTI dois dias depois. Após alguns dias de tratamento, Vitória chegou a deixar a unidade intensiva e ir para a enfermaria, porém teve uma nova piora e voltou para a UTI. Nesse período, passou dois dias entubada.

Vitória recebeu alta do hospital após ficar 23 dias internada com covid-19
Vitória recebeu alta do hospital após ficar 23 dias internada com covid-19 (Foto: Reprodução/G1)

Vitória recebeu alta no dia 1º de fevereiro. Na saída, ela foi homenageada pelos médicos e funcionários do hospital, que formaram um corredor e aplaudiram a menina. Eles também colocaram balões pelos corredores. Quando Vitória pegou Covid-19, a vacinação contra a doença ainda não tinha chegado à faixa etária dela. A mãe da criança disse que, após o período indicado para recuperação, vai vacinar a filha.

“Vacinem seus filhos. Não é uma experiência boa [ter um filho com Covid]. Eu vou vacinar, sim, a Vitória”, disse Juscilene ao G1. A vacinação infantil já está acontecendo em todo o país, crianças de 5 a 11 anos estão recebendo o imunizante da Pfizer e CoronaVac.