Criança

Menina de 6 anos entrega lanche para morador de rua e dá exemplo de generosidade

Nicoly abriu mão da própria comida para alimentar o homem

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Nicoly abre mãe de um lanche para dar comida a um homem em situação de rua (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma menina de 6 anos viralizou no Twitter após um vídeo publicado pelo pai no qual ela aparece abrindo mão de um lanche para dar o que comer a um homem em situação de rua.

No vídeo, Nicoly diz estar triste porque queria dar o que comer para um homem em situação de rua. O pai então explica que ele só tem dinheiro para um, e que se ela der para o homem, vai ficar sem.

A menina não pensa duas vezes, pega o dinheiro, compra o lanche e entrega ao homem que estava nas redondezas.

Sem esperar, o homem pega o saco com a comida e fica sem reação por um momento, até que segura a mão da menina e agradece pelo gesto altruísta.

Jefferson Chaves, pai de Nicoly, revelou que recebeu muitas críticas após publicar o vídeo na rede social e foi chamado de oportunista. No entanto, ele explicou à Universa que a ideia de gravar partiu da filha e que a menina já está acostumada a fazer coisas assim.

“A iniciativa de gravar o vídeo partiu de Nicoly, para ver se eu conseguia comover algumas pessoas. Eu costumo pegar o dinheiro do meu bolso e comprar alimentos e lanches para distribuir moradores de rua. É meu dízimo, dar para quem não tem, dividir com quem não tem”, o coreógrafo contou.

“De um ano para cá, comecei a levar a Nicoly comigo nessas distribuições. Mas sabe como é, como mundo está muito chato, quando eu posto uma coisa dessas, todo mundo acha que é para ganhar curtidas, mas eu tenho para mim que quem está preocupado com curtidas que vai ganhar é a pessoa que tá menos preocupada com o outro que está sendo ajudado. É um vídeo de conscientização! Foi de coração, não tem nada a ver com curtidas”, o pai explicou.

Jefferson ainda reforçou que o ato da filha foi algo puro e inocente, já que a menina não tem noção da força de duas ações. “Ela não sabe o tamanho do que ela está fazendo, porque ela tem 6 anos ainda. Ela parece madura, mas não sabe a dimensão que aquilo tem na vida de outra pessoa. Entende? Ela só olha e pensa: ‘não tem o que comer? Eu vou dar'”, finalizou ele, orgulhoso, à Universa.

Leia também:

Menina de oito anos não faz festa de aniversário para doar comida a moradores de rua 

Menina indignada com a falta de cuscuz na Disney ensina a receita da comida na internet

A “regra dos 5 segundos” quando a comida cai no chão realmente funciona? A ciência explica!