Menina de 6 anos salva mãe após queda e ganha prêmio por bravura

Elas estavam em casa quando a criança ouviu uma movimentação estranha. Sem pensar duas vezes, a garota correu e conseguiu ajudar a mãe de uma forma impressionante

Resumo da Notícia

  • Criança de 6 anos salva mãe após queda
  • A menina ouviu uma movimentação estranha e logo foi ajudar
  • Os médicos dos hospital a parabenizaram pelo feito
  • Entenda a história

Suzann Harrison, 31 anos, mãe de Isla Harrison, 6, ficou desesperada quando caiu na cozinha. A enfermeira sentiu tanta dor que começou a gritar. Felizmente, a filha ouviu os gritos e logo encontrou uma forma de salvar a mãe. “Eu tinha acabado de errar enquanto limpava a janela da cozinha e, de repente, caí”, lembrou Suzann, em entrevista ao jornal Manchester Evening News.

-Publicidade-

A mãe, que sofre de uma doença degenerativa das costas, não conseguiu se mover após a queda, que aconteceu na casa onde mora, em Offerton, Inglaterra,  “Eu não conseguia falar, estava apenas fazendo barulhos. Estava doendo muito. Era como se alguém estivesse torcendo meu braço e não o soltasse.”, contou.

Ele percebeu que algo estava errado e logo foi ajudar (Foto: reprodução Manchester Evening News)

Foi então que a filha, Isla, percebeu que algo estranho estava acontecendo e, sem pensar duas vezes, correu para ajudar. A criança pegou o celular da mãe e o colocou na frente do rosto de Suzann, para desbloquear o aparelho, que conta com a tecnologia de reconhecimento facial. Com o celular desbloqueado, Isla ligou para o pai, Oliver, que trabalha no aeroporto de Manchester, pedindo que ele voltasse para a casa.

-Publicidade-

Logo depois, ligou para os paramédicos. “Ela estava conversando com o responsável pela chamada, falando nosso endereço”, disse Suzann. “Não fui capaz de falar uma frase completa. Ela conseguiu colocar uma almofada na minha cabeça e me acalmar. Eu não sabia que ela sabia como ligar para alguém assim. Ela ama o programa Ambulance (um documentário da BBC One sobre paramédicos), é o seu programa favorito. Ela assiste repetidamente. Ela não estava estressada, ela os viu, coloquei uma cânula no meu braço. Ela estava apenas assistindo. “, relembrou a mãe, ainda impressionada com a rapidez das ações da garota.

Suzann, que trabalha na equipe de resposta a crises do Hospital Wythenshawe, sentiu tanta dor que precisou receber doses de morfina. “Eles me deram gás e ar, Isla estava segurando para mim. Ela desapareceu no andar de cima e vestiu o uniforme da enfermeira. Eles deixaram que ela pressionasse o botão da pressão arterial. Ela estava feliz por estar lá e estava fazendo tudo conforme pediam”.

Suzann foi levada às pressas para o Hospital Stepping Hill, onde foi tratada e descobriu que havia quebrado um ombro.  Os paramédicos ficaram tão impressionados com as ações rápidas de Isla que deram a ela um prêmio de bravura.”Ela era uma super estrela, assumiu tudo no seu ritmo e estou muito orgulhosa dela. Papai chegou em casa e também estava extremamente orgulhoso do que havia feito”, contou a mãe, orgulhosa.

-Publicidade-