Menina de 7 anos ensina adultos a valorizarem as coisas mais simples da vida em palestra no TED Talk

Molly não precisou de teleprompter e cartões escritos com o que diria durante os sete minutos de palestra sobre o tema: “Coisas que os mais velhos podem fazer para nos moldar como crianças”

Resumo da Notícia

  • Molly Wright, de sete anos, fez palestra de sete minutos no TED Talk, na Austrália. 
  • O tema foi: como os pais interagiram com os filhos desde o nascimento
  • O discurso da menina será transmitido pelo mundo todo na UNICEF

Molly Wright, de sete anos, foi palestrante na TED Talk falando sobre a importância dos pais interagiram com os filhos desde o nascimento. A estudante primária da escola Queensland, na Austrália, falou durante sete minutos, em abril, na Sydney Opera House, sem precisar de teleprompter e cartões escritos com o que diria. O vídeo do evento esteve online apenas em julho e viralizou na internet com milhares de visualizações.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/ Instagram/ @minderoofoundation)

“Minha palestra hoje é sobre coisas que os adultos podem fazer para nos moldar como crianças”, disse Molly durante a palestra. “Nossos cérebros crescem mais rápido nos primeiros anos do que em qualquer outro momento de nossas vidas – conecte-se, converse e brinque conosco.”

A menina explicou que os pais gastam mais tempo nos dispositivos, como celulares, ao invés, de estarem dando atenção aos filhos. “Eu sei que é importante que os adultos usem seus dispositivos às vezes, mas as crianças estão programadas para buscar conexões significativas”, diz Molly. De acordo com ela, a consequência é confusão e estresse nas crianças. Veja o discurso dela abaixo: 

Repercussão da palestra

Molly foi escolhida como porta-voz da organização Thrive for Five, iniciativa da Fundação Minderoo, que incentivam a educação infantil para crianças nos primeiros mil dias de dias. As palavras da menina também serão promovidas pela UNICEF por todo o mundo.

“Às vezes sentimos que recebemos conselhos de todos e às vezes podemos ficar na defensiva, e acho que uma mensagem vinda de uma menina de sete anos que empacotou isso para que todos possam ouvir, é convincente”, afirmou o fundador da Fundação Minderoo Nicola Forrest ao A Current Affair.

“Esta é uma mensagem de que queremos dar a volta ao mundo, para todos os pais, todas as culturas, todos os países”, acrescentou Nicolas.

Molly conversou ao A Current Affair sobre estar nervosa durante a palestra: “Eu me senti um pouco [nervosa] quando todas as pessoas vieram, mas eu me entusiasmei muito com isso, eu realmente gostei, foi uma ótima experiência”.