Menina de 7 anos passa por cirurgia após queda de ônibus em Minas Gerais

A garota estava com o pai no acidente que aconteceu próximo à entrada de Dom Silvério, na BR-381, em João Monlevade. Ela e mais uma criança precisaram ser internados

Resumo da Notícia

  • Menina de 7 anos passa por cirurgia após queda de ônibus em Minas Gerais
  • Ela estava no ônibus no momento em que tudo aconteceu
  • O pai dela também está internado
  • Relembre o acidente

Uma garota de 7 anos precisou ser transferida e vai passar por uma cirurgia ortopédica no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte. A menina estava no acidente que aconteceu na última sexta-feira, 4 de dezembro, em Minas Gerais, onde um ônibus caiu de um viaduto de 60 metros de altura. A criança estava internada desde então e precisou ser transferida para realizar a cirurgia.

-Publicidade-
Ela precisou ser transferida (Foto: Getty Images)

Ela tinha sido levada, de helicóptero, do local do acidente para o Hospital de Pronto Socorro João 23, onde estava internada no ambulatório da Pediatria. Depois do pós-operatório, a criança vai retornar ao hospital onde estava. Como apontado pelo portal R7, a garota é uma das três pessoas que precisaram ser transferidas para Belo Horizonte após o acidente.

Além dela, o pai, Elânio da Silva Batalha, de 33 anos, está em internado no CTI do Hospital João 23, em estado grave mas estável, de acordo com boletim médico divulgado pela Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) nesta segunda-feira, 7 de dezembro. Um menino de 10 anos também está internado no mesmo hospital depois do acidente. Ele teve traumatismo craniano encefálico grave, além de contusão cerebral e fraturas no crânio e na face. Ele está em estado grave, mas estável, no CTI da unidade.

Relembre o acidente

(Foto: reprodução redes sociais / Metrópoles)

Um ônibus caiu de uma ponte, próximo à entrada de Dom Silvério, na BR-381, em João Monlevade, Minas Gerais. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 4 de dezembro e o Corpo de Bombeiros já está no local para retirar as pessoas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao menos 18 pessoas morreram e 23 ficaram feridas. A queda foi de aproximadamente 15 metros. Segundo os Bombeiros, três das vítimas morreram no Hospital Margarida, em João Monlevade, para onde os feridos foram encaminhados.

Várias ambulâncias de resgate e particulares já resgataram as vítimas do local. Mas, como apontado pelos bombeiros ao jornal local Estado de Minas, a dificuldade está na rede médica regional (Monlevade e Nova Era) suportar a quantidade e gravidade das vítimas.

Segundo moradores que enviaram vídeos ao jornal Metrópoles, o ônibus voltou de ré na ponte antes de cair e quatro pessoas teriam pulado do ônibus antes da queda. A informação até o momento é de que o motorista teria fugido logo após a queda. O acidente ainda está sendo averiguado pelas autoridades locais.

De acordo com a PRF, trata-se de um ônibus de turismo com placa de Alagoas. Porém, as autoridades locais ainda não sabem o itinerário. O local fica a cerca de 117 km de Belo Horizonte. Com isso, está sendo articulada uma intervenção de transporte médico por helicóptero dos casos mais graves.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. “Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevarde, região central”, escreveu ele no Twitter.