;
Criança

Menina de 7 anos tem condição rara no cabelo e visual faz sucesso nas redes sociais

A "cabeleira louca" de Wynter chama a atenção onde quer que ela vá

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Wynter Seymour tem uma condição muito rara (Foto: Reprodução / Kennedy News and Media)

A menina Wynter Seymour, de 7 anos, tem uma condição rara que faz o cabelo dela ficar grudado, sendo impossível de pentear. Wynter tem a síndrome do cabelo impenteável, que acredita-se afetar apenas 100 pessoas no mundo todo, sendo uma delas o Albert Einstein.

Charlotte Seymour, mãe de Wynter, conta ao Mirror que a cabeleira “louca” de Wynter chama a atenção por onde quer que ela vá e que muitos desconhecidos perguntam se há algo de errado com o cabelo dela.

Segundo Charlotte, a filha foi apelidada de Chucky, aquele boneco dos filmes de terror. Em um Halloween, a mãe e o pai fantasiaram a menina com as roupas do personagem e a foto fez o maior sucesso.

Wynter fantasiada de Chucky no Halloween (Foto: Reprodução / Kennedy News and Media)

As irmãs Savannah, de 10 anos, e Esme, de 9, não tem a mesma condição de Wynter, que é causada por mutação genética. Charlotte disse que tentou de tudo: óleo de bebê, alisadores, produtos para cabelos afro, sprays de desembaraçar e nada surtia efeito. A luta diária machucava Wynter e a fazia chorar.

“O cabelo dela é doido. É quase como se ele se aglutinasse inteiro, é impossível de penteá-lo”, Charlotte conta ao Mirror. “Para a escola, eu apenas amarro para que ele não cubra seu rosto. Mas pentear de verdade é impossível e muito doloroso pra ela”.

Quando soube da condição de Wynter, Charlotte não tentou mais mexer com o cabelo da filha. “Na maioria dos dias, ela toma banho e pede para passar um pouco de óleo em seus cabelos. Ela sabe sobre sua condição e abraça isso diariamente”, conta ao Mirror.

A mãe diz que espera que o cabelo da filha se acalme quando ela ficar mais velha, para que ela não sofra se quiser mudar seu visual, mas que a menina ama seu visual único e adora a atenção que recebe por isso.

Leia também:

A síndrome do cabelo impenteável pegou a gente de surpresa. Vem entender o que é!

Menina com condição rara recebe tratamento especial e o resultado é impressionante

Mãe compartilha condição rara da filha para lutar contra o preconceito: “Aprenda a não agir com indiferença”