Menina de 8 anos encontra bomba enquanto brincava na rua e alerta moradores

Ela percebeu o objeto estranho e quando chegou mais perto pôde ver que estava embalado. Foi então que resolveu contar para a mãe. O caso está sendo investigado

Resumo da Notícia

  • Uma menina encontrou uma bomba no meio da rua enquanto brincava
  • Ao se aproximar e ver o objeto, ela decidiu contar para a mãe da descoberta
  • A polícia foi acionada e está investigando o caso

Maya Buffington, de 8 anos de idade, encontrou um dispositivo no meio da rua enquanto brincava. A menina que mora em Ankeny, nos Estados Unidos, no estado de Iowa explicou mais detalhes de como descobriu o objeto.

-Publicidade-
Maya Buffington percebeu um objeto estranho na rua e quando se aproximou viu que estava embalado (Foto: Shutterstock)

Eram por volta das 9h30 da manhã de quarta-feira quando a criança avistou o aparelho, que chamou sua atenção. “Eu vi algo na rua e pensava ser um esquilo morto”, disse a menina ao KCCI.

Ao chegar mais perto, ela percebeu que estava embalado com papelão e fita e foi então que se deu conta que poderia ser algo perigoso. “Eu pensei que precisava me afastar rapidamente e contar para a minha mãe”, completou.

Foi então que ao ser informada pela filha, a mulher acionou a polícia que passou a investigar o ocorrido. O mais estranho é que esse não é o primeiro relato de bomba no local, por isso os investigadores estão buscando outras informações e estudando se há relação entre os casos, de acordo com que o sargento Corey Schneden informou ao canal de TV.

Os moradores da região também expressaram preocupação. Tracey Mure desabafou: “Isso poderia facilmente explodir e machucar uma criança, então é louco. Você não pensa que isso vai acontecer na vizinhança”.

A bomba foi encontrada no meio da rua pela criança, que resolveu contar para a mãe (Foto: reprodução/KCCI)

Ao KCCI, a menina de 8 anos afirmou: “Eu encontrei uma bomba”. A polícia informou que tem como objetivo identificar quem está deixando essas bombas para evitar riscos e danos, e pediu para que qualquer pessoa que tenha alguma informação sobre o assunto, contate o Departamento de Polícia de Ankeny.