Menina de 8 anos escreve livro sobre “medos da infância” durante pandemia

Júlia Santos Ferreira da Luz já fazia poesia e decidiu produzir a obra em um período de isolamento social

Resumo da Notícia

  • Júlia Santos Ferreira da Luz tem 8 anos, mas já escreveu o primeiro livro
  • A menina lançou "O Livro dos Medos" em 28 de junho
  • A história trata de como lidar com os medos infantis

Uma menina de apenas 8 anos de idade acaba de lançar o primeiro livro, “O Livro dos Medos”. O lançamento aconteceu no dia 28 de junho e a história foi pensada e escrita do Júlia Santos Ferreira da Luz.

-Publicidade-
Uma menina de 8 anos lançou “O Livro dos Medos” para ajudar outras crianças a lidarem com esse sentimento (Foto: Thinkstock)

Ela mora em João Pessoa e decidiu produzir o livro durante o período de isolamento social. “Ela chegou para mim e disse que queria escrever um livro. Então, pegou o caderno e começou a rabiscar. Quando foi no final do dia, o livro já estava pronto”, contou a mãe da menina, Ianne Santos, ao G1.

Após ler o texto, a mãe pensou que a mensagem deixada pela filha poderia ajudar muitas outras crianças e decidiu ir atrás da publicação. “Os medos que tem no livro são os medos que ela tem e que vem trabalhando dentro da terapia”, completou a mãe.

Essa não é a primeira vez que Júlia se mostra interessada pelo universo da escrita, Ianne disse que a filha tem o costume de escrever poesias e também criou um perfil no Instagram para compartilhar os próprios desenhos“.