Menina de 9 anos faz travesseiros para pacientes com câncer: “todo mundo precisa se sentir confortável”

Abbi Zamani produz com a ajuda da vó para os doentes do Hux Cancer Center, no estado americano de Indiana.

A menina tem 9 anos e costura para os pacientes com câncer (Foto: Reprodução/ InsideEdition)

Uma menina de 9 anos tem noção do que as pessoas que lutam contra o câncer passam. A mãe de Abbi Zamani está enfrentando a doença e a menina sabe que ela precisa de apoio, amor e conforto. Por isso, ela e a avó costuram almofadas para os pacientes do Hux Cancer Center, no estado americano de Indiana.

-Publicidade-

“Eu gosto de fazer os travesseiros porque me lembra que todo mundo precisa se sentir confortável”, disse Abbi ao WHTI. “Eu gosto de deixar as pessoas saberem que elas têm forças para luta contra o câncer e que eu as amo”, completou a menina.

Até agora, Abbi e a avó costuraram 0 travesseiros, mas a ideia é dobrar esse número. A menina deixa os travesseiros no próprio hospital, e os pacientes podem escolher qual eles preferirem no caminho para as salas de tratamento, como quimioterapia.

-Publicidade-
Abbi costura com a ajuda da avó (Foto: Reprodução/ InsideEdition)

Uma enfermeira do hospital, Amanda Mouck, disse que os pacientes realmente gostam e usam as almofadas quando vão aos tratamentos. “Isso derrete o meu coração”, disse Mouck ao WTHI. “Especialmente por ser uma menina jovem e ter tanto amor e empatia pelo próximo. Ela dica o tempo dela para isso, e é lindo”, completou.

Amanda disse que Abbi é uma inspiração para os outros. “Eu diria que outras crianças têm muito a aprender com essa menina“, contou ela. “Eu estou esperando que as crianças da mesma idade que estão assistindo isso queiram ajudar os outros também.”

Abbi vai começar a terceira série mas está determinada a continuar costurando no tempo livre.

Leia também:

Ana Furtado entra no clima de TBT e compartilha foto da filha com Boninho ainda bebê

Estudante leva irmã de 3 anos diagnosticada com câncer para o baile da escola

Mãe com falso diagnóstico de câncer congela os óvulos e relata efeitos emocionais

-Publicidade-