Menina de dois anos foi deixada na rua da creche e mãe desabafa: “Foi até a minha casa sozinha”

A família registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil por abandono de incapaz

(Foto: Reprodução / G1)

Mônica mãe de uma menina, de oito anos, registrou um boletim de ocorrência relatando que a filha deixou a creche sozinha e foi caminhando para casa. Nesta terça-feira (13), a mulher trancou a matrícula da filha na Secretaria de Educação, em Ribeirão Preto.

-Publicidade-

Em entrevista ao G1, Mônica contou de como percebeu que tinha algo de estranho com a filha. “A minha filha fugiu da escola e a escola não sentiu falta dela. Meu pensamento era de que ela estava segura na escola, mas, não estava. Ela saiu sem ninguém ver e ninguém sentiu falta. Ela estava sozinha na rua. Nunca imaginei que ela fosse estar na rua”, disse.

A mulher continuou dizendo que estava dentro de casa com a filha mais velha, de oito anos, na última sexta-feira (8), quando um vizinho a chamou perguntando se a menina que estava descendo a rua era a filha mais nova dela.”Na hora, falei que não, porque levei até um susto, era para estar na escola. De repente, era a minha filha mesmo que estava na rua. Na hora, nem sabia o que pensar”, afirmou. “Ela atravessou a rua sozinha, foi até a minha casa sozinha, é difícil”, completou.

-Publicidade-

Ainda na sexta-feira foi à creche e teve como resposta ao caso de que a filha havia sido buscada por uma vizinha. Porém, essa mesma vizinha estava com o filho no Hospital das Clínicas na Universidade de São Paulo. Mas já nesta terça-feira, a diretora da creche, Simone Souza, alegou que a menina foi retirada da unidade pela irmã, de oito anos. Já Mônica contesta as duas versões.

“Nunca aconteceu, tanto é que no caderno tem autorização só de adultos responsáveis por buscar”, afirmou Mônica. “O técnico estava lá, tenho como comprovar que ela estava em casa. O vizinho que pegou a minha filha tem como comprovar que ela estava sozinha na rua”, disse.

Com toda a situação, a família registrou um boletim de ocorrência por crime de abandono de incapaz, mas até esta terça-feira (13), a Polícia Civil ainda não começou a investigação do caso.

Leia também:

Vídeo que mostra criança sendo abandonada pela mãe deixou a gente de coração partido!

Cachorro salva bebê abandonada no meio do mato e ato heroico impressiona

Homem encontra bebê abandonado na rua em Recife e decide lutar pela guarda da criança

-Publicidade-