Criança

Menina deficiente de Brasília vence o Miss Universo Infantil

A competição foi nesse final de semana no Peru

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

Menina brasileira vence concurso (Foto: Reprodução)

Neste final de semana, ocorreu no Peru, a competição para saber quem seria a mais nova Miss Universo Infantil. Depois de várias fases e eliminações, uma brasileira ganhou o concurso. Milena Struck mora em Brasília e nasceu com agenesia de antebraço esquerdo – ausência de parte do antebraço e mão esquerda.

“Milena nasceu com agenesia de antebraço esquerdo e sempre ficava “chateada e triste com os olhares que a cercavam. A autoestima dela melhorou depois que participou do projeto Fábrica de Talentos, na Escola Classe 04 do Núcleo Bandeirante, onde as crianças tiveram “aulas de postura, etiqueta social, fotogenia, passarela…tudo pra ajudar na autoestima e na descoberta de dons/talento”, disse a mãe.

Milena, de 10 anos, disputou com 17 candidatas e venceu na categoria infantil – de 10 e 11 anos. Um dos trajes típicos que usou foi de Carmem Miranda. A nova Miss Universo Infantil, moradora do Núcleo Bandeirante – a 15 km de Brasília – defende que todo mundo seja tratado de forma igualitária.

“Eu sou normal, só sou diferente, do mesmo jeito que as outras pessoas, porque ninguém é igual a ninguém.  Eu fiz a minha parte e quero que outros deficientes participem de tudo que eles tiverem vontade! Eu não gosto de quem acha que a gente é coitadinho”, disse a Milena Struck em entrevista ao SóNotíciaBoa.

“Estou muito feliz por ver a realização de minha filha e vou continuar lutando pela inclusão sempre porque sei o quanto é sofrido conviver com o preconceito! Ela era a única pessoa com deficiência concorrendo”. afirmou a mãe orgulhosa.

Confira o vídeo:

Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:

Leia também:

Menino de 11 anos abre restaurante vegano: “Não quero que animais morram” 

Estudo prova que conviver com animais de estimação faz bem para a saúde do seu bebê 

Sem espirros: Conheça animais de estimação para crianças alérgicas