Menina escreve carta ao Papai Noel para agradecer por transplante de fígado: “Presente antecipado”

Ao invés de pedir algo, Tailane Alves da Silva, de 12 anos, preferiu mostrar toda a gratidão que sente por estar viva, após a descoberta de um câncer

Resumo da Notícia

  • Tailane Alves da Silva, de 12 anos, escreveu uma carta diferente ao Papai Noel
  • A menina não pediu novos presentes, mas agradeceu por um presente que recebeu adiantado
  • Diagnosticada com câncer de fígado, ela foi transplantada

Tailane Alves da Silva, de 12 anos, mudou o protocolo ao enviar a carta para o Papai Noel neste ano. A menina não pediu nenhum presente, muito pelo contrário, ela aproveitou a oportunidade para agradecer por um presente que já ganhou: a vida.

-Publicidade-
Menina aproveita carta ao Papai Noel para agradecer por transplante de fígado que recebeu
Menina aproveita carta ao Papai Noel para agradecer por transplante de fígado que recebeu (Foto: Getty Images)

Ela foi diagnosticada com câncer de fígado, hepatoblastoma, mas conseguiu receber o fígado de um doador. “Em 7 de novembro aconteceu um grande milagre. Fui transplantada. Foi meu grande presente de natal antecipado. Então o que você puder me dar de Natal será lucro e ficarei muito grata, pois o maior presente já ganhei: o fígado novo. Obrigada”, dizia a mensagem, enviada ao G1.

As cartas são recebidas pela campanha “Papai Noel dos Correios” no Ceará, que atende alunos de escolas públicas e em situação de vulnerabilidade propõe uma corrente de boa ação ao estimular que pessoas peguem essas cartas e doem presentes de Natal.

Uma menina de 12 anos quebrou os protocolos ao agradecer por presente adiantado em carta ao Papai Noel
Uma menina de 12 anos quebrou os protocolos ao agradecer por presente adiantado em carta ao Papai Noel (Foto: reprodução/G1)

Tailane também escreveu que foi muito complicado a descoberta do câncer e o fígado estava completamente comprometido. Para participar, é necessário preencher os critérios estabelecidos pela ação, além de enviar cartas manuscritas fotografadas ou digitalizadas no blog da campanha. A adoção pode ser feita presencialmente na Central dos Correios ou pelo blog até 15 de dezembro.