Criança

Menina indignada com a falta de cuscuz na Disney ensina a receita da comida na internet

Maria Júlia também não achou nada legal a falta de arroz, feijão e farofa nos cardápios dos parques

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

maria-julia-faz-cus-cuz-4 (1)

Maria Júlia preparou ao lado da mãe uma receita muito gostosa de cuscuz (Foto: Reprodução/ Youtube)

A cearense de dois anos, Maria Júlia, viralizou na internet depois de ficar indignada com a falta de comidas típicas da sua cidade, como cuscuz, arroz, feijão e farofa, nos parques de Orlando, nos Estados Unidos, quando estava visitando os avós.

A mãe da menina, Monique Téofilo, conseguiu achar massa de milho na cidade americano para matar a vontade da filha, mas declarou ao G1 que não é igual ao Brasil. “Tem pra vender nos supermercados, mas não é tão boa quanto as do Brasil. Sempre quando venho trago massa de milho, tapioca, doce de goiaba.”

Quando voltou para sua cidade natal, Maria Júlia e sua mãe se juntaram para ensinar os internautas como fazer um típico cuscuz cearense. Você só precisa de 500g de farinha de milho, 500ml de água, sal à gosto e manteiga à gosto! Só colocar em um recipiente o sal e a farinha, adicionando água aos poucos. Depois, coloque a mistura em uma cuscuzeira. Leve ao fogão até a água começar a ferver. Em seguida, deixe o cuscuz no vapor por cerca de cinco minutos.

A menina seguiu as instruções da mãe para fazer seu prato favorito (Foto: Reprodução/Youtube)

A menina seguiu as instruções da mãe para fazer seu prato favorito (Foto: Reprodução/Youtube)

Maria Júlia seguiu as instruções da mãe e preparou seu prato favorito. “Uma delícia! Gente, vai ficar uma delícia esse cuscuz” falou nas etapas finais do processo. Ela nem quis dividir com a mãe, até por que, depois de passar um tempão sem comer a receita, tinha que matara a saudades.