Menina negra causa comoção na internet ao se olhar no espelho e chorar desanimada: “Eu sou tão feia”

“Não diga isso, você é linda! Olhe para você e diga que é linda!”, falou a cabeleireira da criança, Shabria Redmond, enquanto a consolava

Resumo da Notícia

  • No Texas, uma menina de apenas 4 anos chorou ao se olhar no espelho
  • Ela foi consolada pela cabeleireira
  • "Negro é lindo, não deixem que te digam o contrario", disse a mulher
A menina tem apenas 4 anos de idade (Foto: reprodução / Instagram)

Há cerca de três dias uma mulher, chamada Shabria Redmond, do Texas, Estados Unidos, estava fazendo um penteado no cabelo de uma menina negra, de 4 anos de idade, quando a criança olhou para o espelho e disse desanimada: “Eu sou feia”.

-Publicidade-

O momento chocou a artista que respondeu: “Não diga isso, você é linda! Olhe para você e diga que é linda!”. A garota começa a chorar desesperadamente e a mulher a abraça e continua: “Não diga isso, você é tão linda, lembra quando eu te disse que tem covinhas únicas? Você é a garota mais linda da turma! Negro é lindo, não deixem que te digam o contrário”.

-Publicidade-

Ainda indignada com o momento ela compartilhou o vídeo nas redes sociais e escreveu: “Devemos elevar nossas rainhas 😢💔 Enquanto fazia o cabelo, ela tinha toda a energia do mundo e, do nada, ela se olha e fica desanimada – partiu meu coração em pedaços porque ela tem a MAIOR energia e o mais lindo sorriso e coração! Ela vem de uma grande casa e mãe amorosa. Eu acho que quando as crianças vão para a escola, aprendem e aprendem tantas coisas diferentes que não conhecem a definição, mas conhecem o sentimento! Mantenha-a em suas orações e continue elevando nosso futuro !!!”.

Esse momento causou uma grande comoção nos internautas e levantou pautas importantes sobre como o racismo atinge nossas crianças. Muitas pessoas, em todo o mundo, começaram a falar sobre situações parecidas que vivenciam em casa. “Minha filha também fala assim, fala que não quer ser negra e nem ter cabelo crespo. Fico com meu coração doendo quando ela chora. Mas digo sempre que ela é linda e que é uma benção”, comentou uma das internautas.

A página brasileira “Criando crianças pretas” compartilhou o momento e ressaltou: “Não sei o que mais me doeu nesse vídeo, se o choro triste da menininha dizendo que é feia, ou as lágrimas desesperadas da #mulher que tira da alma palavras de carinho pra confortar e encorajar a #menina!”. O site “Mundo Negro” respondeu sobre a importância da representatividade: “Por isso que representatividade importa tanto . Como se achar bonita se não vejo ninguém igual a mim na TV e Internet ? Nem tenho bonecas iguais ? Parabéns para essa mãe ! a filha dela é linda sim !!!😍”.

A criança tem apenas 4 anos de idade

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

 

-Publicidade-