Menina precisa de prótese para realizar sonho e estudantes se unem para torná-lo realidade

“Não há problema em ser diferente”, disse Kayla quando recebeu o presente

Kayla Arqueta nunca desistiu do sonho apesar das dificuldades (Foto: reprodução/ Tank’s Good News)

Kayla Arqueta nasceu no Texas, Estados Unidos, e com o sonho de tocar violoncelo. Mas a menina, devido a uma deformação, veio ao mundo sem o antebraço e a mão esquerda. A motivação da jovem incentivou a diretora de orquestra do Austin Middle School, Addison,  a arrumar um jeito de ajudá-la.

-Publicidade-

Segundo o site norte-americano Tank’s Good News,  Addison encontrou um relato sobre uma prótese musical criada pela Dra. Jennifer Mankoff com o Human Computer Interaction Institute da Carnegie Mellon University. E aquilo era exatamente o que Kayla precisava para conseguir participar da orquestra.

A diretora ligou para Universidade responsável pela criação da prótese, com esperança de que a Dra. Mankoff respondesse. E para a sorte de Kayla, respondeu. O próximo passo era encontrar alguém que tivesse tecnologia de impressão 3G, pois a Dra. Mankoff já tinha se interessado em ajudar no caso.

-Publicidade-

Pensando nisso, Addison foi atrás do professor de engenharia da Nimitz High School, Dwight Davison. Ele tinha exatamente o que ela precisava para ajudar Kayla. Davison não só quis ajudar, como também recebeu o auxílio de seis voluntários, que eram lecionados pelo professor, para criar um prótese especial para a jovem.

Os alunos estavam dispostos a enfrentarem desafios para criarem uma prótese confortável e que tenha durabilidade. Kayla ficou muito grata a todos que a ajudaram conseguir tocar violoncelo. “Gostaria que outros alunos soubessem que a vida é desafiadora, mas todo mundo vai amar você por quem você é” desabafa a menina. Confira todo o processo que levou a jovem a realizar um sonho clicando aqui.

Leia também: 

Menina de 9 anos com prótese na perna arrasa em desfile na Fashion Week em NY

Pai faz tatuagem imitando a prótese da filha e o resultado é incrível

Criança sem a perna comemora nova prótese e o vídeo emociona todo mundo

-Publicidade-