Menina que mora em “casa improvisada” pede presente simples: “Mesmo com pouco, vivo feliz”

Raquel Monteiro Marinho, de 10 anos de idade, pediu para o Papai Noel material para fazer slime

Raquel mora em um barracão improvisado em Palmas (Foto: reprodução / TV Anhanguera)

A menina Raquel Monteiro Marinho, de 10 anos , pediu para o Papai Noel material para fazer slime, a massa de modelar. A garota que vive em “casa improvisada” de Palmas, Tocantins, disse ao G1: “Eu vivendo com pouco, vivo feliz”.

Veja a matéria completa 

A garota sempre incentiva a mãe quando a situação fica complicada, já chegou a vender balas na rua para ajudar em casa. “Me orgulho muito da Raquel. É uma menina muito dedicada. Às vezes eu fico triste devido a nossa situação, mas ela vem e me levanta”, disse Lideã Monteiro mãe da menina.

Raquel é uma ótima aluna e já ganhou diversos prêmios de destaque na escola, ela contou que um dia quer ser professora de matemática. “Quando eu fui para a escola eu admirei meus professores”, explicou.

“Querido senhor Papai Noel, eu sou a Raquel e eu tenho 10 anos eu estou no 4º ano, eu moro na ocupação em barraquinhos, eu sou uma menina muito estudiosa. Por favor, eu quero uma cesta de chocolate bem caprichada e bem bonita. E uma cola, uma espuma de barbear, uma água boricada e um corante azul turquesa e um glitter rosa e bem brilhante. Beijos da Raquel”, escreveu a menina.

Leia também:

Menina fica à beira de precipício e o vídeo vai te fazer ficar sem ar

Menino de 12 anos cria escola comunitária para ajudar crianças e adultos carentes

Projeto combate sedentarismo infantil e ainda constrói espaços em comunidades carentes