Menina que nasceu sem as pernas dá um show na ginástica olímpica e vídeo serve de inspiração

Os pais dela a colocaram nas aulas no intuito de aumentar a força da parte superior do corpo da garota. Ela se apaixonou pelo esporte e hoje conta que sonha em seguir a carreira

Resumo da Notícia

  • Menina que nasceu sem as pernas dá um show na ginástica olímpica e vídeo serve de inspiração
  • Os pais da garota a colocaram no esporte para incentivar a força da parte superior do corpo
  • Ela se apaixonou pelo esporte
  • Hoje, depois de ganhar várias medalhas, ela conta que pretende seguir a carreira

Paige Calendine de Zanesville, de Ohio, Estados Unidos, tem rodado a internet e se tornado um grande exemplo para outras crianças e famílias. A garota, que nasceu sem as duas pernas, provou que é capaz de seguir seus sonhos e hoje, aos 8 anos de idade, é uma ginasta super talentosa!

-Publicidade-
Hoje ela sonha em se tornar ginasta profissional (Foto: reprodução Facebook)

Boa parte desse sucesso vem dos pais, Sean e Heidi, que desde o princípio combinaram que não iriam colocar limites para o que Paige decidisse fazer na vida. E assim foi! O primeiro contato da garota com a ginástica olímpica foi aos 18 meses, quando os pais decidiram matricular a garota em uma escola local. A ideia inicial era apenas ajudá-la a ganhar mais força na parte superior do corpo. Aos poucos, no entanto, a menina foi pegando gosto para o esporte e melhorando suas habilidades.

Hoje, ela faz parte da equipe  XceL na Zanesville Gymnastics, um programa alternativo dentro da ginástica dos EUA. “É um programa mais livre para criatividade e habilidades, então podemos tornar as rotinas mais individuais para cada criança”, explicou a treinadora de Paige, Esther Weibel, ao portal estadunidense Inspire More. Ao longo da trajetória no esporte, a garota, que já falou que quer se tornar uma ginasta profissional quando crescer, já ganhou várias medalhas e é vista pelos treinadores e colegas como uma verdadeira inspiração!

-Publicidade-

Veja um vídeo de Paige mostrando seus talentos abaixo:

-Publicidade-